Translate / Traduza

domingo, 8 de julho de 2012

Batismo da IPCO-Guaianases - Palavra do Pastor

Hoje - Dia 08 de Julho
Batismo da Igreja Casa de Oração - Sub-sede Guaianases

Oremos a Deus que abençoe os irmãos que descerão às Águas Batismais e que tornarão pública a decisão de servir ao Senhor.
Sabemos que grandes são as provações, as lutas e perseguições que o recém decidido a Deus enfrenta, não só com a Sociedade, mas em luta interior, onde a velha criatura tenta muitas vezes sufocar a nova.
Cabe a nós, que a muito trilhamos o Caminho do Senhor e conhecemos as armadilhas de satanás, ajudá-los, não só em oração, como também em Palavra, buscando na Bíblia e na amizade que podemos oferecer a cada novo crente, fortalecer seus passos.
Oremos para que eles não tropecem, mas se por acaso os vemos trôpegos é nosso dever agir, indo ao encontro de cada um e dando o conforto e o apoio necessário para que possam permanecer firmes e caminhando.
Não devemos nos esquecer que nosso trabalho não é só Evangelizar e trazer as ovelhas ao aprisco do Senhor, Nossa responsabilidade vai além disto, está no cuidar para que não tropece e nem se desviem do Caminho, curar-lhes as feridas e vivermos sempre próximos.
Se observamos bem, a Igreja é comparada na maioria das vezes a algo unificador: Ovelha, só vive bem em rebanho; Corpo, só é saudável se está em equilíbrio; como parte da Videira, uma árvore precisa de todas as suas partes para ser saudável e útil; nação eleita, e os cidadãos que compõe um povo devem trabalhar em conjunto para que sejam fortes; lavoura de Deus, também deve estar saudável, pois se um pé de tomate é atingindo pela praga, a doença se espalha por toda a plantação e perde-se a safra e, em alguns casos até a terra. E estas figuras de comparação se tornam importante para nosso entendimento pessoal de nossa obrigação enquanto indivíduo para que a Igreja de Cristo mantenha-se firme e forte.
Nosso trabalho, além de Evangelizar, Orar e Amar os novos convertidos, é também cuidar para que eles tenham um crescimento sadio e que permaneçam firmes e que não sejam atacados por lobos ao se sentirem fracos. Afinal, ovelha fraca distancia-se do rebanho e torna-se presa fácil dos predadores.
Oremos todos pelos que descem as águas hoje,
Em Cristo
Pastor Sérgio Carlos da Silveira

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter