Translate / Traduza

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Casamento e Atitudes Negativas


Porções Diárias - Casamento & Atitudes Negativas

(...)
Clara – a esnobe
Meu marido,um dia chegou e do nada e me trouxe flores.
E não era dia de nada, nenhuma data especial. Mas ele falou que é para comemorar os anos em que o aguento!
E você me dá flores por isto – perguntei logo.
Por te aguentar tenho que ganhar um diamante por dia, respondi logo.
Ele entrou no quarto, pegou uma mala, colocou suas roupas e foi embora.
E agora que ele foi, pensei melhor.
Ele sempre me aguentou, sempre viu meus ataques de fúria como algo infantil.
E nunca estava feliz, sempre pedindo para eu ser mais carinhosa.
Agora percebo que podia ter tentado...
Só que não sou mulher de voltar atrás!
Se ele me quiser vai ser assim...
O problema é que hoje fazem 6 anos que ele partiu e eu não tenho nenhuma notícia dele!

É comum batermos na tecla que as pessoas colhem o que plantam. Só que o problema da colheita, é a quantidade. Você semeia 30 grãos de milho, colocando cerca de 3em cada buraco e ao fim do tempo de colheita, seus 10 pés de milho te dará uma quantidade considerável de milho.
Quando plantamos milho colher uma montanha de espigas é benção, o que planta para consumo próprio apenas, consegue abastecer a dispensa e ainda agradar aos amigos e vizinhos, mas quando plantamos rancor...
O exemplo acima desta esposa que acaba solitária é valioso pois nos mostra que muitas vezes damos pouca importância aos sentimentos de nosso companheiro e acabamos alimentando em seu coração uma semente maligna que pode minar a confiança dele e nos colocar em situação difícil. E sobre isto eis o que a Bíblia diz: Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos (Provérbios 14-1). Sim, se formos sábios conseguiremos vencer os obstáculos, contornando-os e evitando dizer algo que destrua a estabilidade da redação.
Quando preferimos agir na nossa razão, acabamos por nos alongarmos em questões que estamos certos de estar ao nosso favor e acabamos criando um clima de guerra e destruição. E ter razão muitas vezes é algo que não favorece nenhum tipo de relacionamento. A Palavra nos ensina a não agir no momento da Ira e muito menos façamos com outros o que não queremos que faça contra nós: Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, uns para com os outros, e para com todos (1 Tessalonicenses 5:15).
Não interessa o quanto caímos, Deus a seu tempo nos exaltará, mas para que isto aconteça devemos orar em todo o tempo, pois os laços do maligno vem de qualquer lugar, pois por ser nosso inimigo, ele não brinca em serviço e está sempre pronto a nos derrubar.
O melhor meio de fugir de certas situações hoje é agir com sabedoria.
Buscar ao Senhor sim, mas orar em todo o tempo é ainda vigiar, sem sombra de dúvida é um modo seguro e eficiente de evitar problemas insolúveis.
Escolha que sementes deseja semear no solo fértil de teu lar.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter