Translate / Traduza

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Mensagem por Alimento


Mensagem por alimento
Pastor Sérgio Carlos da Silveira

Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus (Mateus 4:3-4)
Será que aproveitamos de fato este alimento ou só ficamos no leite ou na sobremesa? Infelizmente, enquanto pastor, vejo muitas pessoas que vem a Igreja, ouvem a Palavra, mas não guardam, não subtrai dela o que fortifica.
Sei que o problema não é meu, enquanto pastor, pois vejo entre eles, os que aproveitam o que ouvem e guardam, fazendo depósito para si, para alimentarem-se não apenas por uma semana, mas por meses de caminhada, estão sempre prontos a ouvir, mas aperfeiçoam-se na caminhada e crescem.
Outros, no entanto, todo domingo precisam de uma mensagem nova eles não se sustentam. Não estou falando de ter fome da Palavra, estou dizendo de ficarem com fome mesmo, não conseguem guardar o que ouvem. Se ficar sem Palavra por 2 semanas esfriam de fato na fé, acabam encostados pelo caminho.
O que eles não sabem é que não precisam de uma nova mensagem, precisam sim viver as que já foram ministradas. Não entendem que o viver em Cristo é isto, colocar em prática o que escutam, exercer a Palavra no seu dia a dia. Mas não, enfraquecem-se com qualquer vento, estão sempre subnutridos ou desnutridos de fato, não entendem que o que vai fazer com que aproveitem o que ouvem é começar agir.
Imagina Jesus tendo que voltar todo dia no mesmo lugar que pregou para falar sempre a mesma coisa? Se os discípulos, os seus ouvintes e os demais não aprendessem a colocar em prática a Palavra, o Evangelho não tinha chegado aqui.
Você precisa aprender algo sobre a Palavra: No verdadeiro Evangelho não necessitamos ter todo dia uma Mensagem. Mas se vivermos a palavra jé será o suficiente. Não precisamos correr atras de uma nova palavra cada dia, precisamos viver a palavra a cada dia.
Quando Jesus ministrava era uma só vez e pronto. A palavra havia mudado a vida das pessoas que a ouviam. Estas pessoas passavam a ter uma vida diferente, afinal neles, a Palavra criou raízes e pronto. Caiu em terra boa.
Agora outros eram também como a parábola da semente, ouviam a Palavra, como os demais, mas eram como terras infecunda, a mensagem caia e não gerava frutos.
Que tipo de terra é você?

Jesus deixou claro que no mundo teríamos aflições, ninguém foi enganado – digo isto sempre. As tribulações nos preparam para as vitórias, mas para Deus a maior benção que recebemos é a cura da alma. Jesus não cura ninguém sem propósito. As portas de emprego estão ai para nos batermos nelas e abrirmos elas com nossas próprias mãos, mas nós preferimos ajoelharmos e chorarmos nossas derrotas intermináveis. Não estamos querendo Deus, queremos o que Ele pode nos proporcionar e isto é o maior erro que um cristão pode cometer.

****************
Pastor Sérgio Carlos da Silveira  posta no Cristo Hoje, toda sexta-feira. Pastor vice-presidente da IPCO-Brasiltambém participa do Ser Cristão e Recanto das Letras.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter