Translate / Traduza

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dificuldade para crer - Fragmentos

Pastor Sérgio Carlos da Silveira
(...)
O crente precisa aprender a defender as profecias ministradas sobre sua vida, não importando quanto tempo passe. Precisamos todos aprender que crer em Deus é crer no impossível.
Para nós, infelizmente Profecia tem tempo de validade, dura 2 dias e no terceiro dia perdemos a fé.
Por exemplo, Israel andou em círculos por 40 anos, Deus fez a obra de restauração do povo, Ele usou o teste do tempo para moldá-los para que quando entrassem na Terra Prometida fossem dignos dela.
Assim, em nós, a prova do tempo faz sofrer, mas é o tempo que lapida o crente para receber a vitória.
Claro que a princípio nós não cremos porque vemos nosso caminho andar em círculos, mas as maravilhas de Deus está no fim da prova do tempo.
Na verdade, quando você começa a desanimar, a promessa é trazida à tona em sua lembrança.
Aos homens no caminho de Emaús, aqueles eram os 3 dias mais longos e definitivos dias. E isto tinha embaçado a fé deles de que Jesus era o Remidor de Israel.
(...)
Você é mais um dos apóstolos e sua História está sendo escrita. As promessas não são só para os que passaram antes de você, não foram só para Paulo, Pedro, Maria ou João, ou todos outros, mas as páginas que não consegue enxergar, mas elas existem e contam sua História.
Nossa história está sendo escrita no Céu, nos muitos livros que lá estão sendo escritos os nossos passos. E em sua vida vai se cumprir mesmo que ande em círculos 40 ou 60 anos, afinal, Deus está abrindo o Mar Vermelho, se você tivesse noção de tudo o que Deus move para defender sua vida. Não saberá por hora, quantas cova o Senhor tem fechado por amor de ti, só que vai chegar o dia em que vai ver suas vitórias pelo outro lado, da forma que Deus quer que veja no final.
Por hora apenas creia que o seu deserto vai passar e que ao final dos círculos está a sua Terra Prometida, a sua vitória afinal.
Leia mais aqui!
 
***************


Pastor Sérgio Carlos da Silveira  posta no Cristo Hoje, todas quarta e sexta-feira. Pastor vice-presidente da IPCO-Brasil, também participa do Ser Cristão e Recanto das Letras.
 
 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter