Translate / Traduza

domingo, 26 de agosto de 2012

Jesus vem! Prepare-se!

Jesus vem, prepare-se!
Elisabeth Lorena Alves
Leitura Bíblica
II Pedro 2
Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas (II Pedro 2-10).


Perdemos o foco!
Com o advento das revelações modernas, com a chegada das “teologias da Benção, perdemos o foco do Evangelho.
Fomos chamados a ser o o povo que vai morar com o Senhor Jesus,mas estamos mais preocupados em construir castelos na terra, em sermos aceitos como iguais com os que não praticam a mesma fé.
Em todo o grupo social existe uma seleção natural, as pessoas gostam de viver com os que pensam como elas e deixam de lado, para relações diferenciadas, os que não comungam da mesma filosofia, mas nós cristãos queremos ser diferentes e nos igualamos aqueles que nào praticam da nossa fé.
Esquecemos nas palavras do apóstolo Pedro, que nos advertiu que continuássemos esperando a volta de Jesus, que aconteceria em breve.
Aos poucos, em nossa busca por sermos iguais a que nos vê de forma diferente, nos assentamos a mesa com escarnecedores (Salmo 1) e andamos muitas vezes segundo suas concupiscências (II Pedro 2-3), aceitando que estes façam piada e zombarias de nossos irmãos, para mostrar que somos democráticos e inteligentes. Ora, se alguém zomba da fé de seu irmão, zomba da sua, pois partilhamos a mesma certeza. Como seria inteligente aceitar que zombe do que você crê?
Aceitamos muitas vezes que as pessoas discordem de nós e isto é válido, É direito de todos terem sua opinião e serem respeitados por ela. E você não tem o mesmo direito? Então como permite que alguém zombe da sua certeza que Jesus um dia virá? Se a promessa existe e ainda não se cumpriu, ela é válida e um dia acontecerá. Muitos afirmam que desde os profetas e apóstolos ouvimos isto e que não se cumpriu (II Pedro 2-4), mas Jesus tem voltado todos os dias para os que adormecem aqui e nos deixam. Estes que partem certo da volta do Senhor, O encontrarão, mas nós, se continuarmos aceitando falsas promessas perderemos nosso tempo, pois perderemos também nossa esperança.
Muitos moldaram a fé aos pensamentos filosóficos e científicos e anulam desde a Criação até o sacrifício de Cristo na cruz, deixam de respeitar a fé e passam a crer nos parâmetros humanos, que visto a luz da observação centrada são incertos, isto olhando os muitos que mostram as muitas Teorias para o surgimento de todas as coisas. Dizem crer nestas Teorias para anular a nossa Fé e nós aceitamos simplesmente por saber da importância da Ciência. Sempre observo que as pessoas anulam Deus por quererem para si o Seu lugar e nós sabemos o que aconteceu com o primeiro que tentou isto. Existe uma afirmação cômica sobre médicos e deidade. Dizem que os médicos pensam que são Deus, porém os neurocirurgiões tem certeza que são. É uma piada, lógico, mas ela mostra o que vai de fato por trás de muito o que as pessoas fazem e falam. Muitos que tomam para si o título de culto, pensa que é prova de seu conhecimento deixar de crer em Deus e ignoram seus feitos (II Pedro 2-5).
Pois eu creio que um dia esta terra será destruída por fogo e que tudo se renovará (II Pedro 2-7). E não me interessa que fogo é e nem como acontecerá, mas sei que o Senhor falou e quando Ele fala cumpre. Não interessa para mim quando acontecerá, mas sim que acontecerá (II Pedro 2-8).
Sei que o Senhor cumprirá sua promessa e que um dia virá e levará aquele que permanecer fiel (II Pedro 2-9). E a preocupação do Senhor é que ninguém se perca e quando diz ninguém, refere-se a todos e não a apenas alguns. Afinal Ele não faz acepção de pessoas.
Só não subirá com o Senhor Jesus aquele que não desejar isto, não se fizer escolher. Afinal Ele vem buscar um povo santo, humilde e de boas obras e esta tem que ser a característica daquele que quer subir com o Senhor.
Não permita que ninguém desestimule a sua Fé, permaneça crendo Naquele que é Fiel e cujas palavras não voltam a Ele vazia, antes cumprem seu propósito.
Cuide com quem andas, pense bem o que ouve e lembre-se das palavras de outro apóstolo: Examinai tudo e guarde apenas o que for bom ( 1 Tessalonicenses 5:21 ).
Quanto ao mais, Perseverai na oração, velando nela com ações de graças (Colossenses 4-2) e andai em sabedoria para com os que estão de fora, usando bem cada oportunidade (Colossenses 4-5). Que a vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um (Colossenses 4-6).
Eu estou esperando.
E você?


**************

Elisabeth Lorena Alves   posta no Cristo Hoje, todas terça e quinta-feira. Obreira da  IPCO-Brasil, articulista do Unidos para Cristo, também participa do Ser Cristão e Recanto das Letras.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter