Translate / Traduza

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Você e Jesus - Quem dirige quem?




Jesus é o Senhor da sua vida?
Elisabeth Lorena Alves
Quem dirige quem?
Declara a Bíblia, pela Palavra do apóstolo Paulo que Ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor se não for através do Espírito Santo (I Coríntios 12-3) mas muitas vezes esquecemos o que significa de fato esta afirmação.
Se Jesus é o Senhor de dua vida de quem é a última palavra quando um problema surge? Ou quando tudo vai bem de quem é a primeira palavra?
Muitas vezes, quando a situação aperta, declaramos o senhorio sobre nossa vida, mas quando tudo melhora deixamos de lado estas declarações e tomamos posse de nossos caminhos novamente.
Elogiamos nossas escolhas, ficamos felizes com nossos acertos, mas quando a vida aperta novamente, eis-nos de novo clamando pela ajuda do Senhor, declarando nossa dependência.
Esta situação crítica repete-se ano após ano enquanto vivemos de um polo ao outro e nossa vida jamais muda!
Viver na dependência de Deus é assumir a nossa incapacidade de administrar nossa vida e colocá-la nas Mãos Daquele que sabe o que quer e o que nós precisamos, Afinal, Ele é o único e não aceita que ficamos dividido em dois pensamentos.
Ter Jesus como Senhor é aceitar as suas leis e viver de acordo com o que Ele reservou para nós. Assim, com a alma festiva, percebemos que nossos fardos já não nos pertencem, quando o entregamos a Ele: “Entregue os seus fardos ao Senhor, e Ele cuidará de você. Ele não permitirá que o justo escorregue e caia” (Salmo 55-22). É maravilhoso saber que o Senhor cuida de nós e que não nos permite tropeçar.
Quando definimos que nossa fé pertence ao Senhor, tornamo-nos carta viva endereçada ao mundo com o poder de salvar, pois nosso testemunho muda vidas:
Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens (II Coríntios 3-2).
Aleluias!

########################

Elisabeth Lorena Alves   posta no Cristo Hoje, todas terça e quinta-feira. Obreira da  IPCO-Brasil, articulista do Unidos para Cristo, também participa do Ser Cristão Recanto das Letras. Redatora do Conversa de Mulher, página do Projeto Ser Cristão e da Revista Ser  Criança e do Ser Cristão Criança.




Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter