Translate / Traduza

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Admiração não é Salvação


Admiração não é Salvação
Elisabeth Lorena Alves

Constantemente encontramos em nossa caminhada pessoas que se achegam ao Evangelho por simpatia a alguém. Ao pastor, a um membro e com o advento das figuras artísticas do meio cristão este fenômeno tem se tornado bastante normal. No entanto seguir a Deus por ser fã de um cantor, pastor ou seja lá quem for não garante salvação. O que garante que somos salvos é a nossa fé, comunhão e busca diária de conhecimento de Deus.
Ouvir testemunhos é edificante, mas se não colocar em prática os princípios da fé, não muda vida. Por isto aos domingos e nas Festividades a Igreja incha, mas na semana sobra apenas alguns, outros ficam em suas casas desanimados, procurando uma resposta para a sua tristeza, uma saída para seus problemas.
Jesus quando veio a terra não tinha a intenção de tornar ninguém rico, na verdade Ele ensinou buscarmos primeiro o Reino de Deus e sua Justiça, pois os demais seriam acrescentados (Mateus 6-33). Não nos prometeu uma vida de bonança, antes disse-nos que teríamos aflições no mundo (João 16-33). Pelo contrário nos orientou para que vivêssemos a favor do próximo, em amor e bondade.
Muitas vezes estamos agindo da forma errada diante de Deus, quando entregamos algo a alguém, tornamos pública nossa ação, invalidando o padrão do galardão: se alguém assistir tua bondade, perdes o que receberias no Céu (Mateus 6-4).
E este mesmo padrão serve para as nossas orações, se mostramos aos outros que estamos orando não estamos mostrando santidade de fato, estamos sendo hipócritas, mas Jesus nos aconselha vivermos uma vida de oração mais secreta, buscarmos ter comunhão particular com Ele e então Ele nos ouvirá!
Aprender com o exemplo de fé de seus pais ou líderes é extremamente importante, mas não nos torna íntimos de Deus. O que nos aproxima de Deus é abrirmos mão de nossas vontades e procurar viver uma vida pautada nos mandamentos de Cristo, que em resumo são, mas jamais abra mão de ter sua própria fé em Deus: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como você se ama!



Elisabeth Lorena Alves   posta no Cristo Hoje, todas terça e quinta-feira. Obreira da  IPCO-Brasil, articulista do Unidos para Cristo, também participa do Ser Cristão Recanto das Letras. Redatora do Conversa de Mulher, página do Projeto Ser Cristão e da Revista Ser  Criança e do Ser Cristão Criança.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter