Translate / Traduza

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Crescer na Graça é conhecer a Deus

Crescer na Graça é conhecer a Deus
Recado Facebook Eu quero crescer na graça e conhecimento de Deus! Elisabeth Lorena Alves
Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. (2 Pedro 3:18)
Uma coisa é certa quando analisamos os bens que vem do Senhor e a Graça, este bem maior, que nos garante a Salvação e o perdão de nossos pecados é algo maravilhoso, pois é um desejo pessoal de Deus, um presente que nos foi dado por Aquele que nos criou. Um prova de que Ele tem um Plano especial para as nossas vidas, para que sejamos felizes.
Só que existe algo maravilhoso nisto. Recebemos este presente de Deus, mas crescer na Graça é uma atitude pessoal, algo para fazermos diariamente enquanto estivermos nesta vida aqui: "Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo" ( II Pedro 3:18 ). E não só crescer na Graça, mas no Conhecimento do Senhor e isto é algo tremendo, pois crescer assim nos garante entender cada dia mais as maravilhas de nosso Senhor, a grandiosidade de Seu Amor, de Sua Personalidade e de Sua vontade para com as demais pessoas.
Infelizmente muitos aceitaram ao Senhor, mas tornaram-se novos convertidos e assim permanecem, mesmo com o passar do tempo, aceitando apenas as bases do Evangelho e deixando de conhecer ao Senhor de fato, por não mergulharem neste Mar de Graça que há em nossa frente e do qual não devemos fugir e não precisamos temer.
O apóstolo Paulo nos dá uma aula sobre sua total entrega ao conhecimento da Graça, quando disse: Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece.(Filipenses 4- 12 e 13) e estamos falando de alguém que por amor a almas passou pelas maiores agruras da vida, por provações tremendas, mas jamais abandonou a fé, antes deixa-nos um dos mais belos epitáfios quando próximo ao final de seus dias declara: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda (II Timóteo 4- 7 e 8).
Crescer na Graça e no Conhecimento é um privilégio que nos cristãos temos, mas que não aproveitamos. Deixamos para trás a oportunidade de mergulharmos na Vontade de Deus e com isto estagnamos a nossa fé, deixamos de aprender a depender de Deus em todos os sentidos e vivemos uma vida espiritual miúda, sem grandes avanços, sem jamais alcançar outras vidas, simplesmente por não aprendermos mais de Deus através da Palavra. Sim, é através da Leitura da Bíblia e de vivermos o que ela nos ensina que adquirimos o Conhecimento de Deus, Jesus mesmo disse-nos que são as Escrituras que testificam Dele: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam (João 5-39) e se sabemos onde encontrar mais de nosso Senhor, porque não estudarmos mais? Por que não meditarmos a cada instante?
Deixar de crescer no Conhecimento e Graça é fugir de nossa responsabilidade como seguidores do Altíssimo e deixarmos de lado o Seu Supremo propósito de salvar o mundo através de nossas vidas.
Cristãos estagnados não geram vidas, não tem a capacidade de morrer para que outros vivam e o segredo do Evangelho é morrer para que outros sejam gerados. E este morrer esta relacionado a abrir mão de sua própria vontade e tomar para si, como seu, o propósito de Deus, de salvar vidas, de arrebatá-las das mãos daquele que as quer tragar. Jesus nos disse isto, que não valorizássemos a nossa vida, mas abríssemos m~ao dela por amor Dele, ou seja, em favor de Seu Plano de Salvação do Mundo: Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perder-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, acha-la-á (Mateus 16:24-25). aceitar o Plano de Deus para a Salvação do homem é crescer na Graça, é alcançar o Conhecimento e é, acima de tudo, perder sua vida por Amor a Jesus, abrir mão de sua própria vontade para que a Vontade Dele reine absoluta em sua vida.
Aleluias!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter