Translate / Traduza

domingo, 16 de setembro de 2012

Sonhei que estava no Céu


Esta noite tive um sonho. Sonhei que estava no Céu. E percebi ver que era a muito tempo atrás, pois vi Abraão perguntando a Moisés se O Redentor já havia nascido. De repente me vi diante de Eliseu, que perguntou a Geazi – que acabara de chegar – Se o Pão do Céu havia descido, mas ele disse: “Não!“
Vi todos, Elias,Rute, Sara, Neemias. Qual não foi minha alegria por enxergar em meio daquele povo Jeremias. Suas lagrimas brotavam como cascata e a pergunta era só uma: “O Cordeiro já desceu?” E todos ali presente, como em um ato pensado, balançavam as cabeças e diziam: “Não, ainda não”.
Continuei andando e passeando por entre aquela multidão. Vi Ezequiel, Daniel, Oseias, Amós, Miqueias, Naum, Sofonias e Zacarias, ele estava apreensivo e dizia aos outros: “Malaquias vai chegar hoje. Malaquias chegara hoje, será que ele trara as Boas Novas”. E, de repente, aquele lugar se encheu de burburinho. E depois de um silêncio assustador. Entrava no paraíso Malaquias, todos esperavam com uma indagação? E como em um coro lhe perguntaram afoito, “Malaquias, aquele que fara a diferença entre o Justo e o impio Nasceu?” “Responda Malaquias!” E um silêncio tomou conta de todo o Céu...
Não sei quanto tempo durou, mas todos estavam tristes, acredito que se passara 400 anos ou mais. De repente toda uma agitação começa. Um corre para lá e outro para cá, e outros começam a glorificar. Eu meio tímido chego próximo Abraão que conversava com Moisés e Salomão ,e lhes perguntei: “O que esta havendo Irmãos, porque esta agitação toda?
E Abraão me olhou nos olhos e me disse: “Hoje se cumpre tudo o que foi dito aos antigos profetas. Hoje Deus se fara conhecido por toda a Humanidade.
Então, entra um Senhor Idoso, um pouco calvo, e todos – todos mesmo – do maior ao menor, olha aquele senhor. Parecia que havia um medo de perguntar, porém, uma vez mais, uma voz rompe do meio daquela multidão: “Simeão”. E ele parou, as lagrimas saltaram-lhe como cachoeira e ele correu em direção a voz que o indagara e abraçou a Abraão dizendo: “Hoje nasceu o Consolador de Israel, o Príncipe da Paz. Os meus olhos viram o meu Redentor e a promessa foi cumprida que eu não chegaria aqui sem antes colocar em meu colo Aquele que salvará a Humanidade”.
Todos se prostraram e começaram a adorar e clamavam: “Hosanas, hosanas! Nasceu o Leão da Tribo de Judá, o Príncipe dos príncipes”.
A alegria era indescritível.
Eu não queria acordar, queria ficar lá. Ah meu Senhor!
Meus olhos se abriram então percebi que falava em línguas exaltando Aquele que havia nascido em mim, Aquele que vive em mim. Obrigado meu Deus por se fazer conhecido de toda humanidade através de teu filho Jesus.
Espero em breve poder voltar, para o lugar aonde estive com os pais da Fé. E de lá nunca mais sair...

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter