Translate / Traduza

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Reflexão - Jesus - Líder ou apenas um homem?

Jesus – Um Detalhe?
Jesus agiu de forma diferente, foi contra os religiosos de então, quebrou as bancas no templo por amor, por bondade, pois não aceitava que os poderosos retirasse dos mais simples o pouco que tinham e abusassem da fé de pessoas comuns.
Jesus não foi um detalhe, é o líder humano mais completo pois ensinou que devemos amar as outras pessoas, independendo de sua fé ou raça. Ele tornou-se incomparável simplesmente porque vivia entre todos os povos de sua Pátria e ensinou o povo a viver de forma regrada, não por mandamentos erroneamente mal interpretados, mas de acordo com as estruturas do amor.
Jesus não amordaçava ninguém, mas a religião o faz e de forma perfeita, pois é ensinada por homens e estes querem sempre levar vantagem sobre aqueles que consideram inferiores a si. Uma outra diferença entre estes e Jesus, Ele não se fazia diferente de ninguém, estava a todo tempo vivendo de acordo com sua própria fé, não nivelava ninguém por cima ou por baixo, mas olhava nos olhos do aflito e ali descobria seu verdadeiro eu. Jesus não fazia autopromoção, vivia de forma simples, entre os simples, sentando à suas mesas, partindo com eles do pão e falando com tamanha alegria que fazia com que as pessoas sentissem-se confortadas com suas palavras. Outra diferença entre os religiosos e Ele.
Jesus não é um Detalhe, é Aquele que devemos seguir o exemplo. Devemos fugir das fraquezas humanas, mas não desprezá-las no próximo que não conseguiu chegar a este entendimento. E isto é um dos mais belos exemplos deixados por Ele.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter