Translate / Traduza

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Não estamos desamparados!

Não estamos desamparados...
Elisabeth Lorena Alves
Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva (Salmos 138-7).
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos (II Coríntios 4-9).

Imaginar que Perseguição e abatimento são duas experiências apenas dos membros da Igreja é uma ingenuidade tamanha. Estes problemas também são reais na vida de um líder cristão, pastor ou responsável por uma Igreja. Bem uma das maiores vítimas destes problemas por certo foi o apóstolo Paulo. Não temos conhecimento de nenhum outro apóstolo que tenha vivido tão intensamente essas circunstâncias como ele sofreu.

Por diversas vezes foi vítima de perseguição. E isto por diversos motivos: pela sua forma diferente de evangelizar; por pregar o Evangelho, por causa da sua autoridade; por seu modo de administrar o rebanho que Deus lhe confiou para pastorear quando o encontrou a caminho de Damasco.
Por amor a causa de Deus confiada a ele, foi açoitado, preso, humilhado, apontado, recebeu acusações falsas, foi desprezado por seus irmãos de fé e deixado só no campo missionário por companheiros que ele amara como a filhos.
Coloque-se no lugar do apóstolo Paulo: Imagine que você viva toda a verdade do evangelho, é sincero, é esforçado, trabalha por amor, tem sua vida toda voltada para o propósito sagrado de salvar vidas e com tudo isto, tendo que suportar tantos problemas, tantas situações conflitantes.
Acho que olhando a este cenário é muito natural ficar abatido e repensar os valores dos quais tem aberto mão para viver em função de outros.
Só que Paulo era incansável. Ele cria que não estava desamparado, pois o próprio Deus era com ele. Era esta a sua fé!
Assim acontece com os nossos irmãos, o abatimento pode surgir em nossas vidas e ele virá, isto é normal. É bom saber que não ficará entre nós, que se crermos e buscarmos a Deus Ele nos abrirá os olhos espirituais e poderemos ver a vitória a nossa frente.
vale a pena lembrarmos dos conselhos do apóstolo Tiago: Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima (Tiago 5:6-8).
Há ainda os conselhos de nosso Mestre e nos inspirarmos em Jesus, que nos ensinou: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim (João, 14-1) e por maiores que sejam nossas dificuldades, possamos entregá-las aos pés do Senhor e esperar que Ele fortifique os nossos corações.
Quanto aos demais, aos que julgam estar de pé, apoiem os seus semelhantes, auxiliemos em suas fraquezas e jamais esqueça o que nos ensinou o nobre Tiago: Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos (Tiago 5:15-16). Sim, oremos sempre uns pelos outros, para que estes sempre saibam que não os desamparamos.
Paz amados!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter