Translate / Traduza

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O defeito de Jesus



O defeito de Jesus 

Franqueza
Elisabeth Lorena Alves
Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna ( João 6:68).

Muitos líderes de Igrejas e grupos internos na Casa do Senhor passam por dificuldades quando agem com sinceridade e franqueza. A franqueza é tida em muitos casos como grosseria e falta de tato, principalmente nesta época onde o que vale é a Lei do “politicamente correto” onde as pessoas usam de eufemismo para falar de algo. Ou seja, nossa Sociedade hoje prefere mesmo viver em falsidade e não da verdade.
Viver assim entre os que servem a Deus não deve ser comum, os cristãos devem viver uma vida transparente, falando o que é certo da forma correta e não usando de artimanhas para se fazer entender.
Quando nos deparamos com pessoas que não suportam a franqueza e ameaçam deixar de congregar e se unir a nós por causa de nossas palavras, devemos lembrar de um fato que aconteceu com Jesus. Durante um de seus discursos muitos se assustaram com suas palavras: Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? (João 6-60).
Por causa de sua franqueza, ele foi abandonado por muitos discípulos, ficando com ele apenas alguns (ver. 66). Na verdade, suas palavras contrariavam a muitos e ele sabia. Afinal, nem todos entendem as coisas espirituais por se aproximarem de Deus e da Fé por motivos materiais: O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida (João 6-643).
Jesus não se abalou com isto, antes incentivou aos outros, que permaneceram com Ele, que seguissem os seus iguais. Neste instante Pedro fez uma declaração que deve ser o objetivo de nossa Fé: "Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna" (João 6:68).
Constantemente vemos irmãos, que não suportam a verdade aventurar-se seguindo a outro Evangelho – e hoje temos mensagens, doutrinas e igrejas para todos os gostos – passam a viver de forma desonrosa e desrespeitam a presença do Senhor apostatando-se da verdadeira Fé, seguindo o método que mais lhe agrada. E com estes pregadores estilo “Self service ” que colocam na mesa o que as pessoas querem e não se preocupam com a vontade de Deus e com a Verdade da Palavra, aumentam o número dos que desprezam a fé e a verdade, abominando aqueles que praticam a franqueza como ideal. Sim, muitos hoje acham ainda duro o discurso de Jesus e aceitam manifestações que lhes facilitem a vida e o caminho do Céu.
Esta mensagem serve para aqueles que desejam deixar o discurso pesado do Senhor e aderir aos modismos adaptados de forma alienada e descontextualizada de fragmentos bíblicos e misturas de culturas abomináveis a Deus, por irem contra seus propósitos, mas serve também para líderes, pastores e irmãos que hoje assistem a Igreja esvaziar por causa de sua franqueza.
Seja franco sempre.
Se Jesus, o nosso Senhor foi acusado de ter por defeito a franqueza e não se importou, esta na hora de nós também confrontarmos a todos com a Verdade e que aqueles que de fato são chamados para viver de acordo com a vontade do senhor, faça coro co Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna ( João 6:68).

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter