Translate / Traduza

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Limpe-se

Limpe-se
Elisabeth Lorena Alves

Pelo que, despojando-vos de toda sorte de imundícia e de todo vestígio do mal, recebei com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas (Tiago 1:21 )
Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado ( João 15-3)
As nossas atitudes mostram ao mundo as intenções do nosso coração. Sendo assim, se desejamos deixar boas marcas nas pessoas que nos cercam, o melhor a se fazer é dar bons exemplos através de nossas atitudes. Se agimos mal, a maldade refletida por nossos atos, estarão mostrando o que de fato há em nosso coração e o que deixaremos no mundo serão sempre marcas negativas, que mostrarão ao todos quem realmente somos.
Muitas pessoas tem por hábito agirem de forma negativa, transbordando assim os sentimentos negativos que habitam seu interior. Mas se uma pessoa entende que pode mudar de atitude, ela poderá agir assim. Só que não será fácil, pois isto é uma luta contra si mesmo e quando lutamos contra a nossa natureza, a situação se torna difícil e por certo é maior a vontade de desistir.
Existem algumas situações a se considerar quando queremos mudar:
Esta luta não é só sua – Lutar contra si mesmo é uma decisão pessoal e intransferível. Isto deve ser deixado muito claro. Se quiser mudar, os primeiros passos deverão partir de você. No entanto, esta luta não é só sua: o Senhor pelejará por vós; e vós vos calareis (Êxodo 14-14). Em várias situações os heróis da Bíblia Sagrada passaram por situações difíceis, mas o Senhor esteve em todo o tempo ao lado deles, garantindo-lhes a vitória.
Você não esta sozinho – Uma vez que o Senhor entrará em sua batalha, já não estará sozinho e saber que Deus que é Santo, puro e verdadeiro estará ao seu lado, te garante que não haverá dificuldade que não seja contornada. Lembre-se das promessas que nunca mudam: O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes (Deuteronômio 31-8) . Muitos poderão te dizer que esta promessa esta relacionada as lutas da caminhada, mas não acredite. Esta promessa serve perfeitamente para aquele que esta lutando contra si mesmo e procurando der uma pessoa melhor.
Peça ajuda ao Senhor – Saiba que quando clamamos o Senhor nos ouve. OS seres humanos quando nos oferece a mão, cansam-se de nossas desistências, mas o Senhor não se cansa de nós. Na verdade Ele está pronto a terminar a Obra de restauração iniciada em nossas vidas quando se entregou por nós. Ele tem interesse em nossa vitória contra nós mesmos: tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus (Filipenses 1-6),
Quando estamos buscando mudar nossas atitudes para agradarmos a Deus, devemos nos lembrar que Jesus promete que seremos limpos pela Palavra que deixou para nós e para que sejamos purificados, devemos tomar posse desta certeza e lutarmos para que nenhum vento derrube a nossa certeza: Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado ( João 15-3).
Livre-se do que te afasta de Deus: Pelo que, despojando-vos de toda sorte de imundícia e de todo vestígio do mal, recebei com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas (Tiago 1:21 ). O segredo para que uma Palavra tenha resultado em sua vida é você permitir que ela faça morada e que faça parte de todas as suas atividades.
Pense bem e mude de atitude!


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter