Translate / Traduza

sábado, 3 de novembro de 2012

O que é Santidade?



Santidade é um estilo de vida e não um modo de doutrina.
Quem de fato é santo não se torna maior que seu irmão, pois a maior virtude da Santidade
é a Humildade.
(Pastor Sérgio C Silveira)

Não há coisa que me assuste mais do que 'crente'que fica arrotando Santidade. Fujo mesmo destes.
Santidade é algo diferente do que se vive por ai. Pessoas orgulhosas, que não sabem conversar com as outras, que sendo tão pouco,  ainda assim se cerca de secretários e obreiros para não ser alcançado pelos demais.
Se você é membro e se diz santo, como poderá influenciar outras vidas se viver de julgar e apontar os que são mais fracos em sua opinião. Até por simples princípio, o ser humano não pode ver o que de fato importa para Deus. Lembre-se de Samuel, que escolheu o primeiro filho de Jessé para rei, mas o Senhor o rejeitou: Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração (1 Samuel 16:7). 
Se você é pastor ou obreiro, como poderá tornar-se exemplo se vive uma vida reclusa e longe das ovelhas? você sabe o que é ser pastor de ovelhas?
Um pastor de ovelhas fede. Ele anda com elas pelos vales  e bosques, banha-se nos mesmos rios que elas, e torna-se igual a elas. 
Se você quer ser diferente, não é mantendo para si o nome de santo que vai garantir isto.
Tudo bem que no original Santidade esteja ligado etimologicamente a "Ser Separado", mas esta relacionado as coisas corrompidas e não ser separado do mundo em que vive. (Isto quando tratamos a palavra santidade em Português)
por muitos anos creu-se que as pessoas deveriam viver de forma aleatória, sem estudar, sem se profissionalizar, sem praticar esportes, tudo com a desculpa de ser Santo, mas isto é um erro grave e deve ser combatido.
Deus quer para si um povo separado - igreja - mas se nos separamos agora, como alcançaremos vidas para o Senhor?
Pense nisto.  

************
(Origens:  A palavra santidade vem do latim sanctitate. Significa= qualidade ou estado do que é santo,
 E “separação” ou separado, vem do Latim SEPARARE, “colocar de lado”, de SE-, “fora, ao lado”, mais PARARE, “preparar, aprontar”, sem relação etimológica com a outra.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter