Translate / Traduza

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Quais são seus planos?



Planos e Prioridades
Elisabeth Lorena Alves
É natural do ser humano traçar planos. Sonhar com todos os dias de sua vida e planejá-los de forma a ter uma vida realizada.
Ensinamos as crianças sonhar com objetivos pessoais a vida toda. quando perguntamos a elas o que desejam fazer quando crescer, estamos ensinando-as a fazer planos e muitas delas começam muito cedo a objetivar o futuro.
Não é errado fazer planos. Na verdade, orientar os nossos caminhos é algo necessário para uma vida bem organizada. Conhecer as nossas aptidões é algo de suma importância. Não podemos viver de forma alienada.
O que não podemos, de forma alguma, é esquecer que teos um objetivo principal e que este nào é negociável: Nosso destino final.
Quando vivemos de forma alienada  quanto objetivos humanos e espirituais, corremos o risco de passar pela vida sem nada realizar. Mas se vivemos de forma organizada, conseguimos alcançar nossos objetivos e seremos pessoas realizadas em todos os aspectos.
Traçar planos é saudável, mas devemos sempre nos lembrar de quem de fato dirige nossas vidas:  O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos (Provérbios 16:9), afinal, como seus filhos Ele sempre sabe o que é melhor para nós  e sua resposta é sempre útil a nossa procura:  O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor (Provérbios 16:1).
Planejar nós podemos, só não devemos é colocar no lugar de Deus as coisas que desejamos. Por maiores que sejam as nossas preocupações e anseios, não temos capacidade de fazer mais o que nos é dado.
desejar para si e para os seus o melhor é algo saudável. Só não devemos esquecer do que é prioridade. E prioridade sempre será colocar Deus a frente de nossas vidas e projetos, buscando-o antes de mais nada: Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6-33).
E lembrando-nos sempre que o dia de amanhã não nos pertence. Assim sendo, fazer planos podemos, mas confiar que estaremos aqui para os realizar já é outra realidade:  Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal (Mateus 6-34).
Antes de traçar planos, faça suas orações e peça sempre a orientação do Senhor, pois Ele guiará seus passos.
Tenha um dia memorável.
Paz.


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter