Translate / Traduza

sábado, 10 de novembro de 2012

Quando o assunto é pecado...

Quando o assunto é pecado
Elisabeth Lorena Alves
Leitura Bíblica
Aquele pois que pensa estar de pé, tome cuidado para que não caia (I Coríntios 10-12)
E disse-lhes: Isto é o meu sangue, o sangue do pacto, que por muitos é derramado. (Marcos 14:24)

Pecado, com o advento da modernidade no meio cristão, deixou de ser um assunto importante e passou para o esquecimento.
Na maioria das vezes os erros cometidos pelos que se dizem cristãos, são tidos como 'inocentes escorregadelas' e já não se fala em correção, em aconselhamento ou outra atitude que venha extrair do meio do povo do Senhor os erros e desacertos cometidos pelos irmãos.
Infelizmente a sujeira é varrida pra debaixo do tapete e não eliminada. Na verdade os pecados devem ser confrontados com a Palavra e ser colocado diante do sangue de Jesus, para que haja a devida purificação. E o sangue de Jesus, para expiação de nossos pecados, é um benefício de amor: Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira (Romanos 5:8-9).
Na verdade usa-se clamar o sangue de Jesus para tudo, menos para que o coração do pecador seja lavado e suas vestes purificadas por este. Hoje, quem esta sujo continua se sujando mais e pior, salpicando de sua sujeira nos que o cercam: Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda (Apocalipse 22:11).
Na verdade acreditamos que nos manter limpo é algo fácil, mas este pensamento não é uma verdade, pois errar é mais fácil e não exige nenhum esforço, já manter-se limpo demanda atenção, tempo e muito trabalho. Talvez por isto o apóstolo Paulo nos adverte que devemos tomar cuidado para não cairmos: Aquele pois que pensa estar de pé, tome cuidado para que não caia (I Coríntios 10-12).
Precisamos que se levante entre nós pregadores audaciosos, como o foi João Batista, que tenha coragem de levantar-se contra todo o tipo de maldade, lembrando-se de lembrar de forma clara e absoluta que Jesus esta voltando. Infelizmente temos visto os que passam a mão na cabeça dos que erram, esquecendo-se que corrigir é uma prova de amor: pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho (Hebreus 12-6).
Quando voltarmos a pregar a Verdade e lembrar ao mundo que Jesus está às portas, conseguiremos ver o que de fato importa e voltaremos a ter o desejo de vivermos em Santidade, já que sem esta é impossível agradar a Deus, além do mais viveremos em paz com os nossos semelhantes, pois seus olhos se abrirão para a verdade e aceitando, terão suas vidas modificadas pela ação restauradora do Senhor: Segui a paz com todos, e a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor (Hebreus 12:14).
Deus não se agrada quando passamos a mão na cabeça daqueles que erram e nós devemos aceitar a repreensão, quando esta se fizer necessária. O Senhor não considera o pecado e nossos erros como algo de pouca importância e não aceita que nossas feridas não sejam curadas de fato: Também se ocupam em curar superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz (Jeremias 6-14).


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter