Translate / Traduza

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Palavras


As Palavras

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e assim transmita graça aos que ouvem”
(Efésios 4:29)

A razão sempre esta de nosso lado. Não importa se estamos certos ou errados, mas sempre queremos vencer uma questão apresentando nossa razão e desejando que seja aceita por todos, principalmente pela parte descordante. Pelo menos é no que cremos.
Viver em Sociedade, no entanto, é muito diferente do que imaginamos. As pessoas também tem suas razões e discutir para que outros aceitem nosso ponto de vista é no mínimo um erro grave.
Na verdade nem mesmo Jesus forçou alguém a ouvir e aceitar sua Palavra. Ele espera que os que tem sede venham até a Fonte para que bebam da água que não se acaba.
Só que nós queremos ter razão em todo o tempo e para isto falamos tudo o que vai por nossa cabeça e esquecemos de um pensamento magnífico, uma advertência que serve para todas as nossas relações interpessoais: “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e assim transmita graça aos que ouvem” (Efésios 4:29).
Quando abrirmos nossos lábios, que nossas palavras sejam de amor, de paz e de harmonia e, não as que possam ferir aqueles que nos cercam e para os quais devemos sempre amor, a única dívida que podemos ter com as outras pessoas.
Devemos sempre entender que discutir certas situações, quando estamos todos nervosos, vamos criar problemas insolúveis com os quais deveremos viver depois que o vento passar e os ânimos se amainarem. Mas se esperamos que os sentimentos se acalmem, podemos encontrar no outro um coração mais solícito, pronto a resolver a questão de forma justa para ambos.
Manter o canal de comunicação aberto é um dos maiores desafios da humanidade hoje, pois as pessoas não querem abrir mão de suas conquistas,
Esteja aberto para a comunicação. Evite discutir com as pessoas a sua volta, ore, vigie e lembre-se que lutar com os tolos é igualar-se a eles: Não respondas ao tolo segundo a sua estultícia, para que também não te faças semelhante a ele. (Provérbio 26: 17 e 18.). Evite comportar-se de forma negativa com as pessoas. Semeie amor e terá uma grande colheita.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter