Translate / Traduza

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Pastor Sérgio Carlos da Silveira: Além do Impossível



Pastor Sérgio Carlos da Silveira: Além do Impossível:
Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro (Salmos 121)
Que tal visitar a minha Página hoje?
Uma mensagem maravilhosa, que já esteve aqui, mas que sei que abençoará sua vida.
Seja bem-vindo.
E querendo, deixe seu comentário.
Tenha um final de semana abençoado.

Pastor Sérgio Carlos da Silveira

Além do Impossível


Além do impossível

Pastor Sergio Carlos da Silveira
Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro (Salmos 121:1).
Em uma batalha, quando os vales nos cercam, se olharmos para os montes não encontraremos socorro. Pois nos montes estão os animais que nos cercam, os bandidos acostumados com os caminhos das rochas e que se aproveitam dos peregrinos isolados e os roubam, podendo até feri-los, como aconteceu na parábola do bom samaritano. Mas quando olhamos além das montanhas, onde os nossos olhos não alcançam mais, porém onde o nosso espírito alcança, encontramos o firmamento da nossa Fé”.
Quando enfrentamos problemas difíceis e a vida parece nos lançar em um vale de lágrimas, se observarmos apenas para baixo, só veremos tristeza e solidão, mas se levantarmos nossos olhos veremos aluz adiante, veremos que há sim uma saída e que ela esta em algum lugar,basta decidirmos mudar de posição e seguir adiante. Afinal estamos no vale e não no deserto. No deserto o problema é maior pois o calor intenso nos faz ver saídas que não existem. São as miragens que traem nossa esperança.
Se olharmos adiante, veremos por certo que há vitória para nós, que acima dos montes está o Senhor e que Ele nos guarda, afinal quer o nosso bem. Só olhando além das montanhas, encontraremos o socorro que nos é garantido pelo Senhor.
Muitas vezes as situações surgem para nos provar quanto ao nosso crescimento. Quantas vezes você já não disse que se acontecesse algo deixaria de seguir ao Senhor? Mas quando aquilo acontece, você descobre que as coisas não são realmente do modo que pensava, pois na verdade a caminhada com Deus já te deu força e conhecimento para passar por determinado problema e chegar lá na frente mais forte. O vale serve para isto. Você se acha perdido, sem esperanças, mas aos poucos a paz retorna e a confiança enche teu corpo de energia e, quando olha para além dos montes, descobre que pode ver que já não há impossíveis.
Quando seus olhos alcançam além do horizonte, a pergunta que criamos com nosso desespero - De onde me virá o socorro? - deixa de existir e aparece a resposta: Vem do Senhor! Com a resposta vem a certeza que jamais estivemos sozinho: O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita (Salmos 121:4-5).
Que possamos ficar firme nesta Palavra!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter