Translate / Traduza

sábado, 1 de dezembro de 2012

O Pecadinho [Michelli Pereira]

O Pecadinho
Michele Souza

Releituras
Conselhos nos ajudam a viver de forma mais saudável, pois em geral vem de pessoas que já passaram por situações iguais as nossas e tiveram um resultado positivo quando tomaram algumas decisões referente a elas. Pecadinho ou pecadão, tome cuidado com o que deseja o seu coração,
Analisando a mensagem de nossa amada irmã Michele Souza hoje, comecei meditar em algo importante sobre nossos atos. Quando nos fazem bem, sejam certos ou errados, nos dão prazer e fazer o que é prazeroso é sempre a opção mais fácil e claro, agradável.
Quando passamos a agir de forma errada, passamos por graduação de sentimentos. Primeiro temos o receio de ser descobertos, depois, tempos crises de consciência, mas aos poucos, quando nos acostumamos a fazer errado, o pecado se torna doce e perdemos nossos limitadores sociais e morais. Agora acreditamos não que não seremos descobertos e sim que não importa o que os outros pensam sobre nossas atitudes. Uma vez que somos nós que pagamos nossas contas, costumamos dizer.
No início, quando ainda temos medo das reações das pessoas, fazemos as coisas erradas de forma discreta, escondendo de toda forma para que não sejamos descobertos, mas este é um temor tolo, pois alguém sempre nos verá agir de uma forma ou outra.
Quando passa os primeiros momentos do prazer do passo errado, que vem o arrependimento, muitos de nós passamos por crises horrendas que podem abalar a nossa fé, mas o Espírito Santo nos alerta em todo o tempo da melhor forma a agir. Se prestamos atenção, somos presenteados com as bençãos da Comunhão Eterna com Deus e não perderemos a comunhão com nosso Senhor. Agora, se deixamos de lado a interferência de amor do Santo Espírito, cairmos no erro é uma consequência grande demais para ser assumida mais tarde.
Nunca devemos nos esquecer, que nosso plantio, seja grande ou pequeno, a colheita um dia vem.
E se a colheita é certa, que tal caprichar na semente?

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter