Translate / Traduza

domingo, 9 de dezembro de 2012

Misericórdia



  - Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; (Mateus 5:7)

É fácil entender, quando estudamos a Bíblia, que a Misericórdia é a base da Fé. Uma vez que somos misericordiosos, alcançamos não só a sabedoria, mas demostramos que a nossa crença esta além das palavras erefletem em nossas atitudes.
A condição paara alcançarmos a misericórdia é sermos nós mesmos misericordiosos com as outras pessoas. Na verdade o ap'sotolo Tiago (3-17) nos ensina algo grandioso ao afirmar que a Sabedorai que alcançamos de Deus - que vem do alto - é cheia de misericórdia. E isto bate e forte nas pessoas que gostam de 'arrotar'  sabedoria e santidade, pois em sua maioria não são pessoas misericordiosas e, claro, analisando à Luz da Palavar de Deus, esta atitude depõe contra estas pessoas, trazendo a claridade o seu verdadeiro perfil de ignorância espiritual.
Na verdade o Cristianismo e a Fé que devemos ter em Jesus esta baseada na misericórdia, afinal, é por misericórdia que somos alcançados. Somos salvos por um favor inenarrável de nosso Senhor, estávamos desligados de Deus, mas a morte de Jesus nos garantiu a vida Eterna por misericórdia. E o que é Misericórdia?
Misericórdia esta relacionado e merecimento e não merecimento. De um lado nada merecemos, mas alcançados pela Graça, fomos resgatados: "... pois TODOS pecaram e carecem da misericórdia de Deus" (Romanos 3:23). Misericórdia é reconhecermos que uma pessoa merece, por exemplo, nosso desprezo, mas liberamos a ela perdão e amor, por bondade.
Se agimos corretamente, da forma que a Palavra nos ensina, nós também somos alcançados por Misericórdia.



Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter