Translate / Traduza

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Quanto tempo você oraria por um amigo

Contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer. dizendo: Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava os homens. Havia também naquela mesma cidade uma viúva que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, todavia, como esta viúva me incomoda, hei de fazer-lhe justiça, para que ela não continue a vir molestar-me. Prosseguiu o Senhor: Ouvi o que diz esse juiz injusto. E não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que dia e noite clamam a ele, já que é longânimo para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Contudo quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?
Lucas 18:1-8
Uma senhora de 108 anos de idade, resolve aceitar a Cristo após 50 anos de orações de sua filha mais velha, e falece aos 109 anos, depois de se batizar se tornar o símbolo do evangelismo praticado por quase toda uma vida.
Esse é o testemunho de Lula Wallace, que foi contado por suas filhas Virginia Mack e Margaret Cooke ao Christian Chronicle.
Virginia, 66 anos de idade, e Margaret Cooke, 78, revelaram que por décadas oraram pela conversão da mãe, e num dia comum, em que Margaret apenas conversava com sua mãe a respeito da Bíblia, perguntou se ela gostaria de aceitar a Cristo e a resposta foi positiva. “Nós não tentamos forçá-lo sobre qualquer decisão”, declarou Cooke.

Ambas lembram das circunstâncias da conversão de sua mãe e de um comentário feito por ela, momentos antes de decidir entregar-se a Cristo: “As pessoas simplesmente não querem fazer o que Deus quer que eles façam”, disse Lula Wallace.

Trinta anos antes, quando Margaret já orava pela conversão de sua mãe, ela ajudou sua irmã, Virginia, em sua conversão, e as duas passaram a orar juntas pela conversão de sua mãe. “Sinto que Deus me manteve em torno deste objetivo neste tempo por uma razão”, diz Virginia.

Já Margaret acredita que os propósitos de Deus se tornaram mais claros após a conversão de sua mãe: “Acabamos tendo a certeza de que vivemos a vida com Cristo em primeiro lugar como forma de ela saber o que era a vida com Deus”.

Virginia e Margaret levaram sua mãe à igreja que frequentam, em Memphis, e contaram com a ajuda do pastor John Deberry , líder de outra igreja da cidade para fazer o batismo. “Escute, eu não estou fazendo isso por pessoa nenhuma. Eu estou fazendo isso por mim e Deus”, disse Lula Wallace, antes de descer às águas.

No último dia 29/11, aos 109 anos de idade, Lula Wallace faleceu, convertida ao Evangelho. Deixou uma enorme família, formada por 11 filhos, 22 netos, 45 bisnetos e 20 tataranetos.


Diz a Bíblia que devemos orar em todo o tempo, mas desistimos   sempre, tão logo percebemos que a resposta esperada não vem. Mas temos muitos exemplos na Bíblia de pessoas que oraram por anos e esperaram a resposta. Abraão esperou por anos pelo filho da promessa, mas sua esposa apressou-se e conseguiu foi arrumar um problema para  a família dela que se estendeu por anos e envolveu pessoas inocentes, que nada tinham a ver com seus próprios problemas.
Abraão continuou esperando e um dia Isaque nasceu.
Ana sofreu por anos por não ter filhos um dia o Senhor a ouviu e ela teve não só um filho, mas vários e sua alegria foi completa.
Isabel e Zacarias nem mesmo esperava mais uma resposta de Deus e um dia receberam, mesmo que não esperassem mais uma posição do Senhor, nasceu um filho que veio ser João Batista, um dos grandes homens a anunciar a vinda do Filho de Deus a Terra.
Israel esperou por séculos para ser livre da escravidão, mas um dia a resposta do Senhor veio através das mãos de Moisés, um jovem que fora livre da morte na infância por meios milagrosos.
 E esta não foi a única vez que Israel penou por anos em consequência de suas escolhas e depois clamou a Deus por socorro. Muitas vezes a resposta demorou, mas ela veio.
Na verdade muitos oraram a Deus por anos, mas um dia veio a resposta do Senhor.
Só que hoje nos acostumamos a 'exigir' do Senhor respostas imediatas, como se Ele fosse um garoto de recado, ou pior, um gênio dentro de uma lâmpada mágica que a gente usa algumas palavras mágicas e tem cada um dos desejos realizados. E como tem palavras mágicas envolvidas no 'mundo cristão'.

Conclusão
Que possamos orar cada dia mais por aqueles que nos cercam, sejam eles parentes ou não. Orar pelo próximo é sem dúvida. Buscar ao Senhor, em oração, enquanto o podemos achar deve ser nosso maior desejo. Só que devemos entender que tudo é no tempo oportuno: Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno (Hebreus 4:16). Sabendo que pode passar o tempo que for, a resposta do Senhor virá a nosso favor, mesmo que não seja a que esperamos. Que possamos controlar nossa ansiedade e praticar a fé, mantendo nossa esperança Naquele que ouve as nossas preses e espera que nós perserveremos orando: alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração (Romanos 12:12 e que jamais esqueçamos as palavras do apóstolo que nos ensinam que devemos tornar conhecidos do Senhor os nossos desejos: Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças (Filipenses 4:6).
Que em todo tempo fujamos das





Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter