Translate / Traduza

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Maria - Amor em Silêncio - [Elisabeth Lorena Alves]



Maria, um exemplo do Amor em silêncio
Elisabeth Lorena Alves
Já observou o comportamento de Maria, a irmã de Lázaro? Ela era uma mulher amorosa, silenciosa, que sabia ouvir. Repare que em todas as passagens em que ela aparece, esta em posição modesta, silenciosa. Mas para mim sua maior lição foi de amor. Ela provou que amava Jesus, dando a Ele em vida as honras que a maioria daria na morte.
Quantas vezes nós fazemos isto?
Nós esquecemos de dizer que amamos as pessoas, deixamos que elas sigam seus caminhos sem saber que são amadas, que existe alguém que se importa com elas e muitas vezes este 'importar' é oco, sem sentido, pois jamais passamos do discurso a pratica.
Quanto um ente querido nosso morre, movemos céus e terras para dar-lhe um enterro digno. Compramos flores e e arranjos caríssimos e caprichamos no caixão mas quando em vida nunca nos lembramos se quer de dar-lhe um ramalhete de flores silvestres.
Maria não, agiu de forma diferente. Em toda as oportunidades que teve para estar ao lado do Senhor, ela esteve. Ouviu seus ensinamentos, aprendeu co Ele sobre o plano sa Salvação.
Um dia, quando se aproximava o final de seu Ministério na Terra, Maria lançou-se aos seus pés e o adorou, dando-lhe de presente o olho caro que comprara para este fim. Era costume de seu povo usar perfumes e óleos caros para presentear os falecidos, mas ela mostrou todo seu amor ao Senhor estando Ele ainda vivo e nas palavras Dele, seu ato tem um grande valor que nunca será esquecido.
Minha oração hoje é para que eu seja como Maria, que saiba amar em silêncio e possa provar com atitudes sábias e bem pensada o meu Amor por Deus e por aqueles que me são próximos.
Amém!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter