Translate / Traduza

sábado, 22 de dezembro de 2012

Viva o hoje Hoje [Elisabeth Lorena Alves]


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 
(Eclesiastes 3-1) 
Comecei pensar sobre nossa forma de levar a vida. Ou estamos presos ao futuro, ou atrelados ao passado e esquecemos de nos importar com o hoje.
Quantas vezes vemos as pessoas passarem o dia todo deprimidas com algo que aconteceu no seu passado e, infelizmente alguns passam mais que este dia assim, ensimesmado, corroendo-se em sua dor e nada fazendo para mudar seus sentimentos, a não ser piorar cada vez mais com suas dores. Outros passam horas meditando no futuro e sofrendo por antecipação algo que às vezes nem chegará a acontecer.
As pessoas adoecem por pensar no passado e outras por pensarem no futuro.
Quantos pais olham seus filhos e estranham o comportamento e o fato d eeles crescerem e passarem a ter opinião própria e, muita svezes diferentes das suas. Isto por estarem tão presos as suas dores imaginárias ou as que de fato viveram e acabamdeixando de aproveitar a vida que passa as pressa, cumprindo seu ciclo.
O homem nasce, crescerá e morrerá e este processo não pode ser mudado, mas deve ser aprimorado; Entre o tempo que existe entre a vida e a morte, podemos criar filhos exemplares, exercer profissões fantásticas, escrever livros, pintar quadros, esculpir ou simplesmente virar de barriga para cima e sorrir com tudo o que temos hoje.
O mundo esta cada vez pior simplesmente por vermos que a maioria das pessoas não aprendem a se desprender de fatos que a feriram no passado. Assim, remoendo suas mágoas esquecem de moldar o mundo para que no futuro existam menos dores.  Uma vez que uma mãe cria seus filhos para viverem de forma plena, sem estarem presos nas dores que seus pais sofreram no passado, estes crescerão livres de marcas que de fato não pertencem a eles. Mas se por qualquer motivo uma família cria filhos de forma  a sofrerem com eles suas dores, estes absorverão estas enfermidades que lhes são alheias e passarão a viver em função de algo que os fará infeliz, ou pior, violentos. Afinal as pessoas tendem a reagir de forma diferente às dores, uns se aniquilam e sofrem eternamente, outros tornam-se violentos por não saberem como conviver com a dor e poucos aprendem a superar. E se no lar as pessoas vivem remoendo as dores antigas ou reclamando das que o futuro trará, fica difícil para os membros desta família aprenderem a superar algo.
Sábia esta mensagem do Eclesiastes sobre ter tempo para todas as coisas e deveríamos ler esta mensagem todos os dias até entendermos que de nada adianta viver preso as coisas que passaram ou que um divirão pois tudo passa, extermina-se a seu tempo e se não aproveitarmos o hoje acabamos não vivendo.
Olhe para os presentes diários, os pequenos embrulhos que a vida te dá em sorrirsos infantis, em belas auroras, em alaranjados entatdecer. sinta o perfume das rosas ou de qualquer flor que a vida te fizer enxergar, aspire devagar o perfume da vida. Olhe para a pessoa amada e decore com carinho o seu perfume, feche os olhos e desenhe com seus dedos o contorno do rosto de seu filho, esposo ou qualquer pessoa querida, aprenda reconhecer o aproximar de alguém querido pelo andar. Concentre-se em criar momentos felizes agora. sorria de anedotas infantis, memso que elas não tenham graça nenhuma, pense que quem as contou teinha o interesse genuíno de te fazer sorrir e isto é o que importa.
Importe-se mais com os vivos, respeite os mortos pelo que foram, mas cuide dos vivos, pois a estes ainda poderá declarar seu amor.
Hoje é dia de moldar sua felicidade. Comece agardecendo a Deus pela vida que Ele tão generosamente te deu e experimente ser feliz, você vai descobrir que é fácil e que é o único responsável pela sua felicidade.
Concentre-se no que é bom, no que é gostoso e viva hoje sem deixar díivdas para o amanhã.
O Senhor Jesus disse que nossa ansiedade pode ser gigante, mas que mesmo assim não podemos acrescentarnenhum fio a mais de vida ao nosso viver só por sermos ansiosos, então desacelere e viva o hoje plenamente, afinal, você não sabe se o amanhã existirá!
Medite nestas palavras de Jesus: Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo: Basta a cada dia o seu próprio mal" (Mateus 6:33-34) e viva plenamente seu hoje, todos os dias.




Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter