Translate / Traduza

domingo, 23 de dezembro de 2012

Exercite o amor [Elisabeth Lorena Alves]

Exercite o amor
 
Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão (Mateus 6:2).

Fazer o bem a alguém é algo nobre. Na verdade.além de ser uma prova que amamos a Cristo, determina se de fato somos defensores do Evangelho, já que Tiago nos ensina que se ajudamos aos necessitados estamos na prátic averdadeira da religião.
Muitas pessoas não cumprem seu dever para com o próximo, alegando fugirem das 'maldições' que por acaso ocasionaram os problemas de um irmão o amigo, esquecem-se que as diferenças socias, as péssima administraçõespúblicas em todos os países e muitos outros fatores, em sua maioriaindependente da pessoa, faz com que esta se veja em um momento de necessidade.
Devemos pensar no próximo como pensamos em nós. Jesus disse que o amor que doamos aos outros deve ser na mesma proporção deste sentimento em relação a nós mesmo. Não desejo passar necessidades, sendo assim devo auxiliar ao próximo em suas dificuldades e uma vez que ajudo a algu'rm, devo ser p mais discreto possível.
Que ao lermos Mateus 6-2, possamos aprender agir de forma diferente, uma vez que quando faço algo cuidando para não ferir a sensibilidade d emeu irmão, estou agindo como o Senhor, que fazia milagres, mas distribuía a paz.
 

Exercite o amor
   

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter