Translate / Traduza

sábado, 29 de dezembro de 2012

Deus e a Família [Elisabeth Lorena Alves]


Relacionamento da Família com Deus
Elisabeth Lorena Alves
A Família foi instituída por Deus como um refúgio perfeito onde cada membro possa encontrar amor, paz, consolo, harmonia, conforto, mas todos nós estamos cansados de saber que desde o Jardim do Éden satanás tem tentado destruir o que Deus projetou.
Os problemas que conhecemos e que assolam a família foram gerados por causa do pecado e vem acompanhando os anos que se passam, afinal é mais fácil procurarmos elogios que conselhos e repreensões, pois o primeiro nos alegra, já um conselho nos desmonta para que possamos encontrar o início da caminhada.
Cuidado com sua família, não permita que os sentimentos como egoísmo, orgulho e desamor destrua o seu lar. E como agem estes sentimentos negativos?uma vez que não assumimos nossas responsabilidades quanto aos nossos atos, deixamos que estes sentimentos sejam gerados em nós e assim refletimos eles através de atitudes insensíveis, egoístas e destrutivas.
Como combater este mal?
Agindo conforme a Bíblia nos ensina: Quando depender de nós, seguiremos a paz com todos” (Romanos 12-18). Algumas pessoas podem achar isto difícil, mas nós temos um auxílio magnífico: A Oração. Devemos edificar nosso lar em Deus, levando em consideração os seus mandamentos, tornando possível a ação do Senhor na sua casa. Lembre-se que somos, enquanto pais, mordomos de nossos lares, estamos cuidando do que o Senhor nos emprestou, um dia Ele cobrará de nós e neste dia saberemos o que de fato fizemos. Mas para que não sejamos pegos de surpresa naquele dia, devemos hoje cuidar de nosso lar, de nossa família, como se ao Senhor pertencesse e assim, faremos sempre o nosso melhor. Lembre-se que um lar que é edificado pelo Senhor é feliz. Se é o senhor que edifica tua casa, através de Sua Palavra, tudo sairá bem: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam" (Salmo 127.1).

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter