Translate / Traduza

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Seguir a Cristo pelo motivo certo [Edna Vieira Bispo]


Seguir a Cristo pelo motivo certo
Edna Vieira Bispo
18 Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora.
19 Saíram dentre nós, mas não eram dos nossos; porque, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; mas todos eles saíram para que se manifestasse que não são dos nossos (São João 2).
Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados por amor do seu nome (I João 2-12).
Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele (I João 2-15).

Muitas pessoas caem ao longo da caminhada para o Céu, mas estas pessoas, que geralmente culpam outros por suas atitudes, estavam firmados no foco errado.
Se como esposa, resolvo servir a Cristo porque meu esposo agora aceitou servir a Jesus, caso ele se afaste, obviamente eu vou me afastar também. Se eu mudar meu foco durante a caminhada é outra coisa, pois se meu compromisso passou a ser com o Senhor, assim, não há nada que abale a minha fé.
Quando, enquanto irmãos, sentimos pelos que se deixam cair, é por nosso amor a estas pessoas, nos apegamos, mas a pessoa tem que crescer. É uma necessidade urgente, mas infelizmente existem as influenciáveis e com estes é apenas orar. Depois de caírem, podem sim voltar. Quando o arrependimento vem, trás com ele o aprendizado. Fica a lição para a vida toda.
Os anticristos se manifestam e levam os que não estão focados em Cristo. Vai ser assim, agora mais do que antes, pois estamos aumentando. E o anticristo já está entre nós e se porta como nós, enganando a muitos.
Existem diferenças nestes enganos todos. Afinal, uma coisa é se enganar, outra é deixar ser enganado. Quem se engana vai a Igreja procurar amigos, quem se deixa enganar, sai da Igreja por causa dos amigos, por causa destes mesmo amigos que fizeram dentro do Templo, geralmente pessoas que não tem compromisso com Deus.
Resolve-se este problema, indo a igreja procurar a Deus, e não amigos. Não devemos fazer isto de forma errada. E se agimos certos não somos enganados.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter