Translate / Traduza

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Feliz Ano Novo!



Feliz Ano Novo!

Uma noite que seria como as outras, caso não fosse a última de mais um ano que se põe sobre as nossas vidas.
Noite para agradecer as bênçãos do Ano que finda. Para entender a importância das tristezas e decepções a que fomos expostos. Para compreender as lições que aprendemos com os acontecimentos que ocorreram à nossa volta. Agradecer pelo Sol pela Chuva, pelas Noites sem Estrelas e pelas noites que apesar de elas estarem lá, não as notamos, quer por inércia de nossa felicidade comum, quer seja por nossa tristeza egoísta, que surgiu silenciosamente alimentada por nossa solidão.

É noite para agradecer pela vida, por ter amanhecido e anoitecido dias seguidos com saúde e paz, por cada vitória, por cada livramento e pela nossa Salvação.
Que esta noite de Agradecimento e de Renovação, seja um divisor de aguas e  na vida de cada um de nossos Leitores, Seguidores, Amigos e Simpatizantes, que possam receber mais  que felicitações de Prosperidade, Paz, Amor. Que a Alegria e a Harmonia sejam presentes.
Feliz Ano Novo!

Com carinho


Equipe IPCO - Casa de Oração - Brasil

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Mude sua vida



Mude sua vida
Elisabeth Lorena Alves


Chegam os últimos dias de mais um Ano e começamos desejar que os novos 365 amanhecer que despontam sejam de felicidade, prosperidade, mudanças. Mas esquecemos de que se não começarmos observar nossas atitudes, percebermos onde cometemos erros e desacertos, não encontraremos as mudanças desejadas. Até porque estás devem partir de nós.
Se um caminho não está bem, mudar de caminho é o melhor a fazer, mas infelizmente vivemos presos ao nosso cotidiano, à trajetória costumeira e com isto repetimos os mesmos erros.
Se uma amizade não é produtiva, abra mão! Não podemos limitar nossas vidas à relacionamentos destrutivos, simplesmente por ter certas pessoas que parecem pensar como nós, mas na verdade se alguém nos faz mal, o melhor é evitar:
Abstende-vos de toda a aparência do mal (1 Tessalonicenses 5:22). Amizades destrutivas são males que devem ser afastados de nós. Mas este afastamento quem tem que inicia-se em nós. Fugir do mal é tão importante que é diferente de enfrentar o diabo, por exemplo. Você pode resistir ao diabo, mas do mal devemos nos afastar. E isto é um aviso que salvará nossas vidas e nossos relacionamentos.


Quando for escrever as felicitações de fim de ano, pense que as mudanças iniciam-se em nós e sendo assim não adianta responsabilizar os outros pelo que deve ser feito, comece em você os passos que mudarão o seu mundo, é sua responsabilidade.
Deseje que os outros tenham a mesma força que você precisará para manter a Paz, que todos se responsabilizem por sua Felicidade, que todos tenham forças para o trabalho e sejam Prósperos.
Sim, muitos de nossos desejos de Ano Novo são sobre sentimentos e situações que podemos mudar com nossas atitudes. Ser feliz depende de cada um. Como também depende a prosperidade, se estudamos e trabalhamos, prosperamos. Se investirmos em relacionamentos sadios temos amor saudável. Se escolhermos com cuidado nossas amizades, temos companheiros que se irmanam e estamos protegidos. Pacificar o mundo é nossa responsabilidade, afinal a Bíblia nos ensina que   Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens (Romanos 12:18).

Que possamos tomar rédeas de nossa vida e começarmos uma nova história hoje.
Feliz Ano Novo!
.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Aniversário da Valentina - Testemunho

Um ano atrás nesse mesmo dia eu estava vivendo a incerteza que medicos e enfermeiros transmitiam a respeito da sobrevivencia da minha filha e da minha esposa, porem sem desacreditar em um milagre de Deus, segui com fé, e agora,  na vespera do Natal ao lado de amigos e familiares ( pessoas que amo), comemorei não só um ano de minha filha, mais sim o agir Daquele que é por mim.
Obrigado Senhor, obrigado amigos.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz Natal! -

A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai
em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.



Desejamos  a você e a sua família  um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias e um ano novo cheio de benção na tua vida .

Boas Festas!
Que Deus abençoe a todos .

Feliz Natal

A todos amigos, filhos, aqueles que por algum instante durante este ano meditaram nas nossas mensagens, um Feliz Natal e que Deus abençoe cada lar, cada família é o que nós da  IPCO - Casa de Oração  desejamos a todos.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Conselhos de vida

Quando buscamos conselhos de alguém devemos observar se são ungidos pelo Senhor, se são baseados na Palavra e se geram vida.
(Pastor +Ailton Soares da Silva )

O Conselho acima vem de nosso Pastor Ailton Soares. Sábio e útil para nossos dias, estas palavras simples e verdadeiras, nos mostram que muitas vezes deixamos nos enganar e acabamos acatando o que não nos servem.
Quando precisamos de conselhos, o melhor é procurar alguém que partilha de nossa Fé, que entende os nossos objetivos e que sabe que precisamos de uma Palavra pautada na Justiça Divina e não em bases mundanas. Só nos servem o que vem gerado  à luz da Bíblia, de outra forma não nos servirá, pois nào gerará vida.

Ou entedemos isto ou afundaremos.
Nestes dias festivos, muitas vezes alguns do que estào entre nós acabam cheios de dúvidas e nestas horas é importante estarmos atentos para estas necessidades e ajudarmos os que  estão precisando de nosso Apoio e Amor.

Que o Senhor esteja conosco e que nos direcione sempre para o Caminho da vida!

Mais sore Conselhos aqui, aqui e aqui.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Sorrir como Jesus sorriu



Sorrir como Jesus sorriu...

Elisabeth Alves
“O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.” (Provérbios 17.22).

Se  o ato de fazer  bem aos outros alegra a alma, Jesus sorria.
Se conhecer seu propósito alegra a vida, Jesus era feliz.
Realmente a Bíblia afirma   que Jesus chorou e o faz  de forma clara em duas situações: Quando Lázaro morreu e quando subiu ao Getsemane para orar. Mas é claro que Jesus sentiu tristeza e chegou às lágrimas em outras vezes, assim como sorriu diversas vezes, mas não nos foi relatado. O Evangelho não é um Diário Infanto-Juvenil que algum adolescente escreveu, contando os melhores momentos de seu melhor amigo. O Evangelho nos foi escrito para que todos que estamos chegando depois do Senhor na Terra, conheçamos seu Projeto de Salvação e nos tornemos colaboradores Dele, ministros e missionários especiais, prontos a doar nossa vida, se preciso for, para  que Pessoas sejam alcançadas pelo AMOR. E não será possível chegar aos corações alheios sem um sorriso pleno.
Para mim, Jesus era um homem firme, mas sorridente, que sabia quais palavras usar para atingir seus objetivos, mas que era capaz de abraçar com um sorriso.
Imaginar Jesus sorrindo, é algo fácil, uma vez que Ele era um ser sociável e que com seu modo de ser e suas palavras, alcançava as pessoas e elas desejavam segui-Lo, muitas destas pessoas tiveram suas atitudes de simpatia à Causa de Amor, relatadas pela Palavra.
Jesus atraia para si muitos desesperados, pessoas carentes de afeto, de coração perturbado, atraia multidões que o seguia até os montes, até   as praias e isto por simpatia. As pessoas o admiravam por sua postura, por seu modo de falar e o seguiam.
Pode ser que para alguns, isto não prove nada, mas eu acredito que Jesus era uma Pessoa Feliz, um ser humano agradável.
Então como seus seguidores, devemos ser agradáveis com o próximo, afinal, Amar sem Simpatia não me parece possível!
Como Mensageiros de Deus, devemos espalhar Amor. E se Deus é Amor, somos Mensageiros do Amor, sendo assim, devemos nos lembrar que sorrir aformoseia o rosto, ilumina  a alma e atrai pessoas aos nossos propósitos.
Vamos fazer um Propósito?
Um propósito de Amor?
Vamos jogar a ‘carranca’ fora e buscar dentro do Amor que foi gerado em nós, um bom  motivo para Sorrir?

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

A necessidade da prática da fé na justiça.



A necessidade da prática da fé na justiça.

Paulo deixa-nos exemplos maravilhosos de uma vida centrada na Vontade de Deus. Ele  teve por lema Servir a Deus por toda a sua vida, não se importando de perdê-la, se preciso fosse, contando que outras vidas fossem tocada por seu exemplo. E seu exemplo repercute em nós, pois fomos alcançados por seus exemplos. E Pensando trouxemos uma reflexão simples, mas necessária no que tange a nossa prática de Fé e Justiça:

Procurar pela fé obras -  Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo (Tiago 2 - 14)
Paulo sabia que a vida deles mudaria com a presença do Senhor. Ele esperava que suas vidas fossem tocadas pela presença do Senhor. Para Paulo era importante que todos fossem santuário do Senhor.
Quem crê não é confundido  
Paulo cria que se alguém cria no Senhor, tinha seus olhos abertos pelo conhecimento da Palavra. Afinal o Senhor é rico em resposta. O Senhor não faz acepção de pessoas, Ele aceita  gregos, gentios e judeus, com seu amor.
O povo vivia em uma constante diferença de fé. Os Judeus criam na salvação  pela obra e os gentios criam  na salvação pela fé. Mas em muitas situações eles criam de forma desconectada. Afinal a Fé sem obras é morta, diz a Palavra.
Em tudo o que vale é nossa comunhão com Deus. Afinal nossa comunicação com o Senhor não é unilateral. Nós falamos e Deus nos ouve, Deus nos fala e nos ouvimos. Com o Senhor a comunicação é direta, assim como invocamos o nome do Senhor, Ele nos ouve.  Deus tem resposta. Quem completa é a obra é o Senhor, através do Espírito Santo.
Paulo, com sua preocupação nos ensina a nos preocuparmos uns com os outros,  a zelarmos pela Fé de nossos irmãos. Cristãos ou não.



quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Seja uma bênção!


Muitas vezes estamos tão preocupados em recebr uma bênção e com isto deixamos de lado o sentido do verdadeiro cristinismo: Interagir o Amor com o Próximo.
Hoje talvez seja necessário focar nossa atenção em SER  e não no TER. Afinal para Deus importa o Ser, uma vez que é nossa atitude quanto a nossa essência  que valida nosso caráter, nossas escolhas e nossa Fé.
É oportuno aproveitar este momento em que todos festejam a Camaradagem,  distribuindo presentes e abraços, mas nem sempre alcançam o coração do próximo e em uma atitude nova,  sermos bênção na vida destes que tanto precisam de amor.
Não é necessário muito para que esta mudança seja possível. Basta abraçar de fato quem se aproxima e com amor, dirigir-lhe palavras de animo, afeto e companherismo.
Quando amamos o próximo somos  alimentados direto na alma, como se recebessos uma porção generosa de Amor.
Por este motivo que certas atitudes nossas são tão compensadoras. É a retriuição imediata de afeto, como se o amor se auto-regenerasse quando tiramos ele de nós e distrbuimos a alguém.
Quando somos amáveis com outrem, recebemos em nós o resultado de nossa atitude e somos abençoados pelo Amor de Deus que neste momento flue em nós.
E então? Que escolha devemos fazer hoje, TER ou SER uma bênção?
Responda para você mesmo e vamos distribuir Amor!

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Uma leitura B'iblica. leia e medite...

Então respondeu Jó ao Senhor, e disse:
Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido.
Quem é aquele, dizes tu, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso falei do que não entendia; cousas que para mim eram maravilhosíssimas, e que eu não compreendia.
Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu ensina-me.
Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.
Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza. (Jó 42: 1 a 6)

domingo, 15 de dezembro de 2013

Sobre as Ondas - Mário Barreto França


Está chegando o Natal. Época que o mundo comemora o aniversário de Jesus Cristo e nós aqui da  IPCO - Casa de Oração Brasil também somos tocados pelos ares natalinos.
Temos outros aniversariantes em Dezembro e alguns aniversários são sempre especial.  Que nos diga o irmão Alexandre Alves e sua esposa  Giselle Ribeiro que comemorarão o Aniversário de 1 ano de nossa Princesa Valentina. Mas este é assunto para outro 'Post'!
Bem, mas não é porque estamos felizes com os aniversariantes de Dezembro que vamos deixar de postar algo para a Meditação de nossos amados Leitores.
Escolhemos um Poema de Mario Barreto França, como sugeriu a leitora Gilda Daum Batista , que visitou uma de nossas Mensagens de Natal e deixou seu carinho como recado.
Escolhemos  para isto um Poema que fala de um dos Milagres de Jesus.
Na verdade relata de forma poética o momento em que JEsus andou sobre as águas. Que todos nós tenhamos o cuidado de não confundirmos com Fantasmas a Resposta às nossas orações.
Boa Leitura e até amanhã.


Sobre as Ondas

Era noite. O alto mar se enfurecia...
Para o barco veloz que à morte avança,
Não restava uma simples esperança
De incólume rever a luz do dia...

Entre as brumas, porém, da noite fria
Aparece uma sombra, calma e mansa...
Era um fantasma? – Não! – era a bonança
Que em Jesus, como bênção, se anuncia.

Inda hoje o mar do mundo se encapela;
E, no barco da vida, já sem vela,
Não nos resta sequer uma ilusão...

Mas – Senhor! – sobre as ondas revoltadas,
Volta a trazer às almas torturadas
O consolo da tua salvação!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter