Translate / Traduza

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Mensageiros do Silêncio - Efésios 6-19 [Elisabeth Lorena Alves]



Mensageiros do Silêncio
Conhecimento Humano ou Espiritual?
Elisabeth Lorena Alves

Você sabe o que é um Mensageiro do Silêncio? É aquela pessoa que fala de Deus de forma natural, como resultado de sua vida de comunhão com Ele. Existem muitas pessoas assim, que não são reconhecidas pela maioria por não serem adeptas de movimentos extravagantes. E elas não são adeptas destes movimentos simplesmente por reconhecerem que Jesus, que é nosso Mestre e Senhor, não viva cercado de dogmas, mas fugia deles.
Estas pessoas entendem que os dogmas e doutrinas humanas nos impedem de viver uma vida de comunhão com Deus e, por incrível que pareça, a maioria dos Mensageiros do Silêncio nunca dizem estas coisas. Afinal um Mensageiro do Silêncio é aquele que prega com seu testemunho de vida.
Já vi pessoas que aceitaram a Jesus e aderiram ao Evangelho por conhecerem pessoas que tinham um comportamento humano exempplar e uma vida espiritual pautada na Bíblia, mas que jamais disseram uma Palavra de Salvação a pessoa ''testemunhada'', só que seu exemplo gritava a vista e por este motivo a vida da outra foi transformada.
Esta semana conversando com minha amiga Edna - agora colunista do site Ser Cristão - perguntei-lhe: ''Você acredita que existe pessoas que falam algo de Deus para nós e elas mesmas não percebem que estão sendo inspiradas pelo Espírito Santo''?
Sua resposta foi: '' Bem, eu acredito que sim. Existem pessoas que vivem em comunhão com o Senhor, tem um relacionamento sério e sincero e respeitam a aliança que firmaram com o Senhor e sendo assim, suas palavras são sempre compromissadas e firmadas em Sabedoria.
''Estas pessoas, quando são chamadas a aconselhar - continuou ela - refletem bem quais palavras usar, pensando em como o Senhor agiria em determinadas situações, pensam antes no que Cristo diria se fosse estivesse enfrentando o mesmo problema. São pessoas que comumente não são nem consideradas como vaos ou profetas, mas que falam com a autoridade do Espirito Santo de Deus,refletindo muito antes de dizer algo ou "dar" algum conselho''.
"Em determinadas situações já aconteceu comigo - diz Edna Bispo - que mesmo com meu conhecimento Bíblico sendo pouco ainda, antes de conversar com alguém, paro e me  apego em algo que já li na Palavra e orando, para não agir de forma perigosa, falo o que acredito ser certo''. ''Nem sempre estamos prontos para dar um conselho'', - continua ela - ''mas quando a necessidade se apresenta, devemos estar prontos para sermos vasos aptos para o trabalho'' - finalizou ela.
Eu, acredito que muitos tem e usam da autoridade do Espírito Santo para falar e tem noção do que acontece com ele. 
Já aqueles que  falam sem preceber, na verdade, tem uma ligação especial com o Senhor e por esta comunhão, sabe quais palavras usar, pois a Sabedoria que vem do Senhor o capacitou para suprir com palavras as necessidades espirituais dos outros. Estas pessoas geralmente falam de forma direta, sem fazer pausas comuns aos demais. Sua experiência com Deus é incontestável, embora para a maioria pareça apenas conhecimento humano, é na verdade uma particularidade destas pessoas, mas não é algo humano e sim, unção espiritual.
Devemos entender que o conhecimento humano existe sim e não deve ser desprezado, mas a pessoa que não tem um encontro de fato com o Senhor, quando prega através do conhecimento pessoal, pode impactar vidas - como dizem alguns crentes - mas este ''moviemnto'' não gera vida, pois é falto de unção. A unção está para a Palavra como o amor para o Cristianismo. Se não há unção espiritual, a palavra é como um sino que toca e ecoa, mas não tem musicalidade, sendo portanto inútil como instrumento musical.
Que possamos sempre buscarmos de Deus o conhecimento da Palavra, para que nos seja dado ao abrir da nossa boca, a Palavra com autoridade, (Efésios 6- 19), que é onde entra esta nossa Conversa. 
As pessoas que falam de forma direta o que é necessário, sem todas as firulas comuns a maioria dos que se dizem cristão, na verdade estão agindo, como agia Paulo, exercendo a autoridade, só que a maioria destas pessoas agem com tanta humildade que são confundidas com as pessoas comuns e por isto, muitos não as leva a sério.
As pessoas estão acostumadas com grandes movimentos e esquecem que Jesus era uma pessoa simples, que agia de forma que todos que o ouvisse e o conhecesse entendesse sua Palavra e vivesse uma vida mais objetiva.
Uma vida objetiva é limpa de dores emocionais e espirituais e só quem de fato entende a Palavra de Jesus sabe viver assim.
Pense nisto!

 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter