Translate / Traduza

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Isaías 6 - Visão de Isaías

A Visão de Isaías 
Lembrem-se das coisas passadas, das coisas muito antigas! Eu sou Deus, e não há nenhum outro; eu sou Deus, e não há nenhum como eu.
Isaías 46:9 


Morreu o rei Uzias. Na verdade este não é o único acontecimento histórico ligado ao início do ministério deste Profeta. Na mesma época da morte do rei, era fundada Roma.

A visão que Isaías tem de Deus em meio a todo o caos nacional é do Senhor “Assentado” no trono. Sim, o Senhor não estava agitado, correndo de um lado para o outro, nem aflito. Mas está tranquilo, no controle de tudo e continua sendo o mesmo Deus glorioso e tremendo em seus grandes feitos! Isto no faz lembrar da ação criativa do Espírito Santo que pairava soberanamente sobre a Terra quando ela ainda estava em trevas e sem forma e vazia para que do caos surgisse a vida, a beleza e a ordem (Gênese 1.2)!
Deus não está indiferente ao que se passa na terra (3.13-26). Ele tem um plano de restauração (4.1-6; 6.. Deus reina soberanamente e tem um caminho na tormenta (Naum 1.3)! Ele dará ordem para que haja luz (Gênese 1.3).
E quando a luz passar a existir, trará para a claridade a mostra da Grandeza de nosso Deus. O que Ele tem reservado para aqueles que Nele confiam e esperam.
No momento de luto, quando o coração de Isaías estava ferido pela perda sofrida, Deus deu-lhe algo melhor, um ministério, uma visão, uma amostra do futuro.
A situação era crítica, nada cooperava pela paz, mas ao perceber que o Senhor estava calmo em frente a tudo, procurando alguém para fazer algo, para ser enviado por Mensageiro, o jovem Isaías oferece-se: 8 Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim (Isaías 6).
E esta frase mudou o ministério de Isaías, tornando-o um dos mais importantes Profetas em Israel e tendo a oportunidade de ser Aquele que profetizaria toda a vida e Ministério de Jesus.


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter