Translate / Traduza

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Mariposa e a Luz [Irmã Beth]



Mariposa e a Luz
Irmã Beth
Tu repreendeste asperamente os soberbos que são amaldiçoados, que se desviam dos teus mandamentos. (Salmos 119:20-21)
Já observou o comportamento da mariposa frente a luz artificial, seja ela lâmpada, vela ou fogueira, este inseto voa desesperadamente em volta dela até ser destruída pelo calor ou pelas chamas. Mas sabia que nem mesmo os melhores entomologistas – estudantes da vida dos insetos – sabem explicar esta atração suicida destes pequeninos animais alados?
Certo é que as mariposas não podem ter u contato com a luz artificial, que pede totalmente seu rumo e fica flanando perto da claridade até que vencida, morre.
Só que isto não acontece com a luz natural. Afinal por mais que consiga voar, ela jamais conseguirá chegar onde esta a Lua.
Pense nas pessoas como mariposa e luz.
O cristão deve ser luz. E luz que ilumina o caminho, que dá passagem a quem antes vivia em trevas. Mas jamais pode ferir as outras pessoas com sua luminosidade e existem aqueles que agem assim, prendem os que se aproximam à sua luz e não permitem que estes gerem sua própria luminosidade.
Nas igrejas hoje vemos muitos pregadores que parecem viver uma luz artificial, que vive mudando a rota dos que se aproximam deles, os ''crentes mariposas''. Sabem quem são os mariposas? Aquelas pessoas que não percebem que podem bater suas asas e fugir da incredulidade e das mensagens ''viciantes'' de alguns pregadores.
Os crentes mariposas são em sua maioria pessoas que vivem indo buscar algo que não conseguem guardar para si. São aquelas pessoas que vivem de momentos de euforia da fé. Vão a igreja e ouvem os louvores, se alegram, saem da igreja felizes, mas a vivência do cotidiano faz surgir neles a necessidade de terem um novo encontro com a euforia anterior. E esta atitude torna-se um círculo vicioso. A pessoa vai a igreja, ouve uma palavra que a anima e dias depois esta vazia de novo.
Na verdade são pessoas sem profundidade espiritual, não baseiam suas vidas na fonte da vida, não estudam a Palavra, não tem o costume de ler a Bíblia, não costumam orar e ter momentos a sós com Deus. Assim acabam vivendo um cristianismo superficial, onde procuram ouvir apenas o que lhes agradem.
A verdadeiro cristão
Não importa qual seja a Mensagem e quem seja o pregador, o verdadeiro cristão age como os cristãos de outrora, colocando o que ouve na Igreja ou na mídia em frente a Palavra e só retêm o que de fato esta baseado na Bíblia, não aceita inovações e aberrações por mais que pareçam bençãos (Atos 17-11 – Igreja de Bereia). Ele examina bem a Palavra e sabe manejá-la, como o orientado por Paulo, o apóstolo (II Timóteo 2-15), preparando-se para ser ele também um obreiro pronto a ser usado na Obra Santa.
Fonte de Energia
O verdadeiro cristão é fonte de energia e sabe levar os novos irmãos a verdadeira fonte de luz, que fará brotar neles luz própria vinda de Deus. E como se leva os demais a fonte de energia? Ensinando manusear a Palavra, mostrando que através de um contato mais íntimo com Deus através da oração e da busca pelo conhecimento, que adquirimos quando estamos em contato com o Senhor através de observarmos seus preceitos (Salmo 119-3). Como luz devemos encaminhar as pessoas à Verdadeira Luz, que é Cristo, perto dele ninguém é destruído, antes é guardado (Salmo 91) como que debaixo de potentes asas.
Que possamos aprender a não sermos artificiais,mas sim fonte natural de energia que levará as pessoas a Cristo.



Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter