Translate / Traduza

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A árvore e o menino indiano - Iniciativa, a atitude que muda tudo

Falar que esta tudo errado todo mundo sabe. Mostrar os erros alheios também.  Mas fazer alguma coisa para resolver a situação é algo que a maioria das pessoas não pensam em fazer.
A maioria das pessoas não tem iniciativa, não sabem tomar atitudes sem esperar ser impulsionado ou cobrado por alguém. Assim muito do que poderia ser resolvido com iniciativa, vai ficando de lado e se transformando em um grande problema. Principalmente porque  a maioria das pessoas começam a fazer críticas e cobranças certas de que a responsabilidade não é sua.
Quando na Igreja ouvimos as pessoas dizerem que estão esperando Deus tocar na vida delas e mostrar para ela o que devem fazer. Isto desde evangelizar, fazer parte de um grupo específico ou limpar o banheiro da Igreja, estão sempr eprostrados em seu próprio querer alegando que o Senhor ainda não tocou, não mostrou o que eles devem fazer. Mas tem um grupo que todos entram sem esperar alguém chamar, é o mesmo grupo que entrou Miriã e Arão, o grupo do disse me disse, da fofoca. Neste grupo ninguém se importa de entrar.
Esquecem-se que Rute tomou a iniciativa, indo trabalhar no campo e dando testemunho de sua dignidade e de seu caráter amoroso e por isto foi abençoada. Ela viu sua mesa vazia e tomou a iniciativa de viver como uma viúva honesta, que seguia os segadores, mas sua atitude deu muito mais do que ela esperava.
Davi também tomou a iniciativa e ele nem mesmo era soldado, não estava preparado para enfrentar um inimigo comum, mas ao ver o gigante à sua frente, observou a sua condição, viu que seu despreparo e seu desconhecimento do arsenal de guerra usado pelo Exército de Israel, mas focou em sus própria força que era pequena frente a tudo, só que era conhecida e surpreendeu seu inimigo e o derrotou.
Lembre-se a iniciativa é a atitude que causa mudança, sendo assim, quando tudo estiver difícil, tomo a iniciativa e faça sua parte. Pode acreditar que depois que você começar agir a ajuda virá e pode ser que aprenda que as vezes, mesmo sozinhos, conseguimos resolver certas questões sem esperar em ninguém, pois era na verdade responsabilidade nossa.


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter