Translate / Traduza

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Máscaras



Máscaras
Elisabeth Lorena Alves

 Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do Senhor, e as suas próprias obras fazem as escuras, e dizem:  Quem nos vê? Quem nos conhece? Que perversidade a vossa! Como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Ele não me fez; e a coisa feita dissesse do seu oleiro: Ele nada sabe (Isaías 29:15-16)
Não pense que sua máscara é melhor do que a de ninguém.
Se vives de forma a desagradar a Deus ou ao próximo, mergulhado na mentira, confias em suas artimanhas e nelas encontras refúgio (Isaias 28-15), saiba que o dia da Justiça chegará e sua face de falsidade se derreterá como cera frente Aquele que é a Luz, pois as trevas não resistem a presença do Senhor (Salmo 90:8).
Não há segredos que não sejam revelados (Lucas 8-17), não há máscaras que jamais caiam. Afinal as máscaras estão sobre o rosto e este é a sua verdadeira face, uma hora vai se mostrar.
Não pense que me enganas por muito tempo, pois um dia, em um descuido qualquer, em um escorregar inocente verei a sua verdadeira face surgir por entre suas milhares de falsas faces.
Por maior que seja a perfeição da máscara que usas, um dia o Senhor a fará cair com seu poder, sua Justiça e sua alma podre, seu sepulcro caiado será exposto não só para mim, mais para todos que um dia acreditaram em sua ‘capa’ de santidade.
Daniel escreveu: Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz (Daniel 2:22). Sim, Deus, como Luz, faz com que o que está escondido  se revele.
O que a vida e a Ciência nos mostra é que um gato não esconde para sempre suas garras, é da natureza felina o testá-las nos objetos. E as pessoas falsas também não negam sua gênese, sua genética perversa se manifestam aqui e ali, ferindo este ou aquele, até ser descoberto.
Deus não permite que aquele que tem compromisso que com Ele continue enganado, sempre há um modo daqueles que planejam o mal caírem por terra: Eu [Jesus] vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas (João 12:46).
Sim, quando as pessoas mostram suas verdadeiras faces, devemos entender que é o Senhor trazendo a claridade as maldades escondidas.
Que todos possamos meditar nisto e vigiarmos para que não sejamos nós a usar máscaras e enganar aos que nos cercam.
Vigiemos em todo o tempo!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter