Translate / Traduza

quinta-feira, 7 de março de 2013

Conversão [Irmã Beth]


Conversão

Lembro que cantava uma cançãozinha estranha enquanto limpava a casa, quando era adolescente, era uma tentativa infantil de escrever uma música, algo que nunca aconteceu. Mas a musiquinha nunca saiu de minha cabeça e diz assim: Converter é mudar de caminho, converter é mudar posição. Sabe Deus ou quem ouvia que final eu dava para isto, mas estava certa desde então. Na Etimologia, converter vem do Latim Com + VERTERE, Com=Junto e VERTERE= virar e seu significado principal é Fazer dar uma volta, transformar.
Hoje muitos afirmam ter aceitado a Jesus Cristo, mas suas vidas não dão testemunho de conversão. E qual é o testemunho de conversão? Mudança de Caminho, mudança de Atitude. Lembra-se de Zaqueu? Ele foi um homem que depois de alcançado, converteu-se de fato e mostrou isto em suas atitudes. Deixou claro que agiria diferente daquele dia em diante e declarou que se por acaso tivesse lesado alguém em seu direito, em função de seu trabalho, restituiria de forma justa.
Além desta História, o que mais a Bíblia diz sobre mudança de atitude? Já leu Efésios 4? Pois lá nos ensina sobre mudança de atitude: Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade (Efésios 4:28
).
Uma vez que somos servos do Senhor, somos embaixadores de Deus na Terra e se somos cidadãos do céu devemos agir diferente dos que não são: E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente (Efésios 4:17). Sim, sermos diferentes é nossa obrigação cristã, afinal somos diferentes dos que não trilham este Caminho: Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração (Efésios 4:18). Somos diferentes, pois temos ou deveríamos ter um compromisso inquebrável com Cristo e não devemos nos entregar às impurezas, em respeito a Deus e à nossa Aliança. Nosso sentimento deve ser puro, mas o dos que não professam a nossa fé são diferentes de nós e agem de forma que os denunciam:   Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza (Efésios 4:19).
Quando nos convertemos, mudamos de rumo, deixamos as coisas do mundo para trás e abraçamos a nossa fé, focando nossos olhos no Céu, tendo sido renovados em todo o tempo, tanto em nosso compromisso, como renovados no Senhor:    E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade (Efésios 4:23-24).
Lembrando-nos em todo tempo que uma vez que nos convertemos, agiremos de forma diferente a anterior e sendo assim, daremos em todo tempo, frutos de arrependimento que é uma exigência do Senhor: Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento  (Mateus 3:7).
Conversão sem mudança não existe. 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter