Translate / Traduza

sexta-feira, 8 de março de 2013

Sacrifícios - O que Deus quer?


Abraão - O que Deus quer?

Já parou para pensar no que Deu quer?
Deus não quer o que você possui, quer a sua sinceridade.
Abraão subiu ao monte sofreu por vários dias com sua aflição, teria que sacrificar seu filho. Se único filho, o fruto de seu amor por Sara, sua esposa querida. Um filho que eles gestaram como um sonho por muitas décadas, mas agora Deus o quer.
E Deus não o quer por sacerdote ou guardião de um templo, que nem existia, Deus está lhe tirando o direito de ter uma descendência, quer o seu filho morto.
Abraão seguiu seu caminho e sofria calado. Seu coração apertado sangrava no peito, mas Abraão obedecia, indo ao lugar onde depositaria seu filho, como em uma cama mortal, o altar do sacrifício.
O que Deus quer de Abraão, perguntamos? E encontramos a resposta: Seu filho. Mas se respondemos isto, somos levianos com Deus, que não aceita sacrifício humano – embora Abraão ainda não saiba disto!
Olhando com nossos olhos acostumados a ver a grandeza da atitude  de Abraão, vemos que esta mensagem é  grandiosa por causa da coragem deste pai, mas estamos errados.
É que a grandeza desta mensagem é exatamente o não sacrifício. Se não tivesse ali um cordeiro perdido, mesmo assim Abraão desceria do Monte Moriá com seu filho vivo. Isto porque o que Deus NÃO QUER  é o que você tem a oferecer como sacrifício, não deseja tirar seus bens, suas posses, seu filho. Deus quer algo mais importante, quer sua fidelidade.
Muitos frisam com audácia  a determinação de Abraão entregar seu filho, mas esquecem que Deus NÃO ACEITOU o sacrifício de Abraão. Deus disse-lhe que estava apenas testando sua fidelidade  e Abraão foi vitorioso pois obedeceu, mesmo que parecesse absurdo.
Não permita que ninguém te confunda.
Deus deseja o seu coração, a sua  sinceridade. Não permita que ninguém mude o que Deus deseja de você, pois é pela inteireza de seu coração que você é observado e é sua sinceridade que agrada ao Senhor.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter