Translate / Traduza

domingo, 10 de março de 2013

Fuja de Labão [Pr Sérgio Silveira]


Fuja de Labão
(Pastor Sérgio Carlos da Silveira)

Jacó tinha  um sonho. Queria retornar a Betel, como  Deus havia prometido. Era promessa, mas toda vez que ele achava que poderia retornar havia um Labão em sua vida. Labão vivia colocando empecilho nos projetos de Jacó, inventado formas de prolongar sua estadia longe de seu ideal.
Há muito tempo Labão vinha colocando empecilhos em seu caminho. Logo depois de seu encontro com sua amada Raquel e o desejo de tê-la por esposa. Labão aprontou das suas. Foi uma festa espetacular, alegria geral. Jacó se retirou com a noiva, dormiu com Raquel e acordou com Lia. Sim, Labão frustrou o amor de Jacó e sua filha Raquel. Agora  Betel torna-se um sonho distante, afinal seu tempo se estenderia por ter que aguardar por mais 7 anos se quisesse ter Raquel.
Raquel amor da vida, Alma Gêmea outro pedaço, mas havia um Labão
Passa-se os outros 7 anos, quando consegue Raquel, depois de muita luta, Labão usa argumentos para que ele não saia de perto dele e o persuade, demove Jacó dos Sonhos por mais tempo.
Precisamos romper com Labões de nossas vidas, Labão usa de artifícios como: Preciso de você Jacó,  mais um tempo por favor. E mais uma vez ele é enredado por Labão.
Precisamos fugir de Labão:
Labão nos impede de louvar
Labão nos impede de visitar
Labão nos impede de orar.
Quantas vezes temos escutado somente a Labão. E nossos sonhos sendo frustrados, sendo adiados, precisamos fugir de Labão...
Que Deus nos capacite com coragem para uma fuga de Labão...
Precisamos viver os Sonhos que Deus nos prometeu, mesmo que para isso tenha que romper correntes que me sufocam, que extingue com a nossa alma.
Observe  bem o que te  destrói , quem é que está impedindo de correr atrás de seus sonhos e tome uma decisão acertada: Fuja de Labão.
Nossa oração será esta: Senhor me fortalece nesta fuga. 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter