Translate / Traduza

quinta-feira, 14 de março de 2013

Orando em todo o tempo...

Orando em todo  o tempo...

Diz a Bíblia que devemos orar em todo o tempo, mas desistimos   sempre, tão logo percebemos que a resposta esperada não vem. Mas temos muitos exemplos na Bíblia de pessoas que oraram por anos e esperaram a resposta. Abraão esperou por anos pelo filho da promessa, mas sua esposa apressou-se e conseguiu foi arrumar um problema para  a família dela que se estendeu por anos e envolveu pessoas inocentes, que nada tinham a ver com seus próprios problemas.
Abraão continuou esperando e um dia Isaque nasceu. 
Ana sofreu por anos por não ter filhos um dia o Senhor a ouviu e ela teve não só um filho, mas vários e sua alegria foi completa.
Isabel e Zacarias nem mesmo esperava mais uma resposta de Deus e um dia receberam, mesmo que não esperassem mais uma posição do Senhor, nasceu um filho que veio ser João Batista, um dos grandes homens a anunciar a vinda do Filho de Deus a Terra. 
Israel esperou por séculos para ser livre da escravidão, mas um dia a resposta do Senhor veio através das mãos de Moisés, um jovem que fora livre da morte na infância por meios milagrosos.
 E esta não foi a única vez que Israel penou por anos em consequência de suas escolhas e depois clamou a Deus por socorro. Muitas vezes a resposta demorou, mas ela veio.
Na verdade muitos oraram a Deus por anos, mas um dia veio a resposta do Senhor.
Só que hoje nos acostumamos a 'exigir' do Senhor respostas imediatas, como se Ele fosse um garoto de recado, ou pior, um gênio dentro de uma lâmpada mágica que a gente usa algumas palavras mágicas e tem cada um dos desejos realizados. E como tem palavras mágicas envolvidas no 'mundo cristão'.

Conclusão
Que possamos orar cada dia mais por aqueles que nos cercam, sejam eles parentes ou não. Orar pelo próximo é sem dúvida. Buscar ao Senhor, em oração, enquanto o podemos achar deve ser nosso maior desejo. Só que devemos entender que tudo é no tempo oportuno: Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno (Hebreus 4:16). Sabendo que pode passar o tempo que for, a resposta do Senhor virá a nosso favor, mesmo que não seja a que esperamos. Que possamos controlar nossa ansiedade e praticar a fé, mantendo nossa esperança Naquele que ouve as nossas preses e espera que nós perseveremos orando: alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração (Romanos 12:12 e que jamais esqueçamos as palavras do apóstolo que nos ensinam que devemos tornar conhecidos do Senhor os nossos desejos: Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças (Filipenses 4:6). 



IPCO-Brasil

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter