Translate / Traduza

quinta-feira, 21 de março de 2013

Amizade entre cristãos


Amizade Cristã  

As pessoas costumam criticar as amizades. Principalmente a amizade entre jovens. Só que uma amizade sincera é como um amor para toda a vida.
Os amigos falam sobre o que gostam, formam laços baseados em seus gostos, suas ideias e sua Fé. Falam sobre suas experiências quanto a leitura de seus livros prediletos, troca  ideia sobre o modo que se relacionam com as outras pessoas.
A Amizade entre pessoas cristãs passa por assuntos banais, como um peixe a ser frito para o jantar, um comentário sobre aproveitar o gosto pela leitura, para estudar a Bíblia e meditar nela, incentivar o outro a orar e buscar ao Senhor. Busca apoio nas orações do outro e ora pelo amigo, para que este continue firme.
Quando estou distanciado por algum motivo, o telefone, a carta, a Internet, tornam-se meios de estar próximo. Tudo bem que não dá para tomar um café junto, sentados à  mesma mesa, mas combinam  um horário e cada um a seu modo providencia um café especial e partilham, rindo com as lembranças ou com a ‘webcam’ – os mais chegados ao uso de equipamentos tecnológicos. Sentar juntos, mesmo que separados por quilômetros de terra e mar, é algo que só os verdadeiros amigos sabem fazer e os computadores hoje tornam isto bem mais fácil!
Amigo de verdade sente a tristeza do outro e aconselha, lembra que o outro nunca está sozinho, principalmente se tem Deus. Afinal, como nosso Pai Eterno, Deus jamais nos abandona.
Um amigo lembra sempre que jamais nos esquece, pois mesmo com a distância estamos sempre perto um do outro, pois a amizade não se desfaz com o afastamento, pois os corações que se amam não se afastam.
Os amigos sempre nos tenta abrir os olhos quando nos sentimos perdidos, mostra também que as outras pessoas têm sentimentos verdadeiros e profundos por nós, pois sabem reconhecer situações que podem nos ferir e traumatizar.
O verdadeiro amigo não se lembra você apenas quando ele tem suas próprias necessidades. O verdadeiro amigo está sempre pronto para ajudar, mas também é presente em todos os momentos de sua vida e não te abandona quando as coisas ficam difíceis.
Um amigo verdadeiro sabe aconselhar, mesmo quando estamos errado, afinal, mesmo por amizade, jamais compactua com o mal. Na verdade é o primeiro a criticar, mas não o faz na frente de estranhos. Fala com sabedoria, humor e carinho a verdade, por mais dolorosa que seja:
Melhor é a repreensão feita abertamente do que o amor oculto. Quem fere por amor mostra lealdade, mas o inimigo multiplica beijos  (Provérbios 27:5-6).
 O conselho do amigo é sempre sobre aproveitar o crescimento que as experiências, por mais traumáticas que sejam, pode nos proporcionar. Dos amigos, a Bíblia diz:  (...) há  amigo mais chegado do que um irmão (Provérbios 18:24).

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter