Translate / Traduza

terça-feira, 26 de março de 2013

Agradecer [irmã Beth]


..
Agradecer


Estava pois Ezequias agora doente. Um rei poderoso em seu tempo agora se vê derrotado pela enfermidade. Dores e chagas o entristecem e ele sabe que vai morrer. Então ele vira-se para a parede e ora: ‘’ ... Ah! SENHOR, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos... (Isaías 38:2-3)/ Ora e chora.
Só que a oração de Ezequias não é uma prece  desconexa, sem sentido, comum a quem está desesperado.  Na verdade é um pedido de socorro bem feito, com bons argumentos. Mas não é isto que move o coração de Deus.
O que move o coração de Deus é o fato de o rei lembrá-lo – não que Deus se esqueça – de que eles tinham uma aliança e que ele procurava  andar diante de Deus.
Muitas vezes nós estamos na Igreja, mas o nosso coração já desprendeu-se de Deus e deixamos para trás o compromisso que firmamos com ele, dividindo nossa amizade com o mundo e deixando de lado a nossa fé. Com os lábios o louvamos, declaramos que Ele é Deus, mas nossas atitudes provam nossa falta de respeito à Aliança Divina.
O rei Ezequias tinha lá seus problemas, sua vida estava cheia de encontros, mas ele reconhecia ainda o compromisso que tinha com Deus e não abrirá mão disto. Quando soube que sua enfermidade era para a morte, não xingou o profeta nem ao  perseguiu, antes voltou-se para Deus e pediu socorro. E Deus o socorreu.
E nós?
Se fossemos apresentados a uma situação conflitante e soubéssemos que a morte estava a porta, coo agiríamos?
Choraríamos angustiados e sem esperança ou Senhor, mas nem todos tem o mesmo resultado de Ezequias. Fácil entender a situação dele. Ele foi ouvido e reconhecido como servo do Altíssimo e o Senhor o respondeu com uma cura, um milagre e uma promessa. Deus mandou de volta Isaías ao Palácio e curou o rei, prometeu-lhe mais 15 anos de vida e por milagre, mudou  o tempo, provando isto movendo a sombra do relógio de Acaz.
E o que fez Ezequias depois de ser curado?
Louvou ao Senhor, escrevendo-lhe um Salmo e tocando instrumentos (20).
Entende agora o que houve?
Ezequias estava doente no corpo, mas em sua alma ainda mantinha aceso  o amor e compromisso com Deus, isto sendo comprovado por suas atitudes: Primeiro clamou, depois agradeceu.
Muitos de nós vivemos pedindo algo ao Senhor, de forma aleatória, pedidos sem sentido, apenas para satisfazer a nossa própria vontade e quando recebemos nem nos lembramos de agradecer. Ou quando agradecemos, o fazemos de forma irresponsável, sem ao menos ouvir as nossas próprias palavras e se as escutássemos,  perceberíamos nossa ingratidão, o vazio de nossas palavras.
Antes na Igreja ouvíamos muitos testemunhos de vidas restauradas, de curas e de portas abertas, mas hoje estes são desprezados pois  parecem pequenos diante dos pedidos escandalosos das pessoas. As pessoas oram para enriquecer,  mas não oram para que Deus abra as portas em sua vida, oram para receberem aumento de salário, mas   não oram para que Deus cuide dos seus. Muitos usam Deus e a Fé como acessório e vivem a ‘moda’  da religião mas desconhece o amor a Deus e ao próximo.
Que possamos parar um tempo e reaprendermos falar com o Senhor. E claro, reconhecer os seus benefícios e AGRADECER  por eles.
Que nossa oração hoje seja:
‘Oh meu Senhor   dai-me mais gratidão,Por tudo que Tu fizeste por mimPor Tua graça no meu coração,Que me encheu de ventura sem fim!... Faz-me mais grato a ti, mais grato a ti!’




Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter