Translate / Traduza

domingo, 31 de março de 2013

Feliz Páscoa - Porque Ele Vive

Páscoa...

        Um momento para refletir sobre o passado e olhar para frente, ciente que não podemos errar o alvo.
        Um momento que nos permite lembrarmos de Cristo e de sua experiência  e voltarmos ao Primeiro Amor, Reviver.
        Que neste dia especial, possamos todos olharmos para o Túmulo vazio e reconhecer que ali descansou, como morto, mas que ao Terceiro Dia ressurgiu e se fez presente entre os discípulos, trazendo àqueles corações uma esperança renovada.
         A Primeira Páscoa bíblica, foi comemorada pelos israelitas, quando eles saíram do Egito. Eles estavam agradecendo a Deus pelo PESSACH (Passagem) que representava mais que eles terem atravessado ao Mar Vermelho: Representava a Libertação o fim de seus muitos anos como Escravos na Terra do Egito. Agora libertos eles podiam relembrar da vitória recebida enquanto seguiam rumo a Terra Prometida, guiados por Moisés.
         O Cordeiro era usado para lembrar do Livramento que eles tiveram quando os filhos dos egípcios - os primogênitos - morreram assolados por uma das 10 Pragas. O Sangue do Cordeiro foi colocado nos umbrais da porta e esta marca anunciava ao Anjo da Morte, que naquela casa havia um hebreu e que ele, avisado, cria no livramento, que aconteceu. Este Cordeiro é símbolo da Aliança entre Deus e os homens.
          Outro símbolo são os Pães Ázimos  - Pão Feito Farinha,  mas processado em tempo inferior a 18 minutos para que não seja fermentado - na pressa de saírem das terras do Egito, o povo não teve tempo de fermentar o pão, assim, levaram estes pães que são finos, quase transparentes.
         Com a vinda de Jesus e sua morte e ressurreição nos dias da Páscoa, os cristãos passaram a comemorar a Páscoa, lembrando-se do que aconteceu ao Senhor.
         A Primeira Páscoa Cristã foi com a ressurreição do Cordeiro Perfeito - Cristo - que despertou da Morte e trouxe esperança a todos os mortais, afinal, garantiu-nos estarmos ligados de novo a Deus.
        Para nós, Páscoa é Reviver. A Páscoa nos trás a Lembrança de que tivemos este direito garantido pelo Senhor, que coo Cordeiro Santo, levou nossos pecados e nos garantiu o perdão e a Vida Eterna.
       E como diz o hino cantado por Luiz de Carvalho - Hino Oficial de Santa Ceia da IPCO-Guaianases - Porque Ele vive, podemos crer no Amanhã e não tememos mais, pois sabemos que um dia estaremos com Ele e isto nos basta.
        Que neste dia todos nós possamos nos lembrar do Cordeiro Santo e de Seu Sacrifício e nos voltarmos a Deus, através de Jesus. Ele sim, o Único Caminho.
     


Porque Ele Vive - Luiz de Carvalho
 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter