Translate / Traduza

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Volte e agradeça - Curado e salvo


Agradecer
Mensagem de sábado dia 30/03/2013

Os dez leprosos  Lucas 17:11
Indo Jesus a Jerusalém passou pelas cidades de Samaria e Galileia e vieram-lhe ao encontro dez leprosos rogando-lhe que os curassem.
Jesus mandou que fossem se mostrar ao sacerdote e indo ao caminho eles foram curados.

Só para entender Jesus disse para eles se mostrarem ao sacerdote
porque naquela época somente ele – o líder espiritual de Israel e responsável pelo Templo -  poderia afirmar que estes homens estavam libertos. No livro de Levítico fala a este respeito, onde as Leis sobre as Impurezas são estudadas -  Levítico 13:2:
"Quando alguém tiver um inchaço, uma erup­ção ou uma mancha brilhante na pele que possa ser sinal de lepra, será levado ao sacerdote Arão ou a um dos seus filhos que seja sacerdo­te.’’
Não vamos falar da lepra e dos costumes da purificação e sim de algo específico e que nos importa hoje. Assunto que é o tema principal e  objetivo desta Mensagem, que é  relatar a gratidão daquele que mesmo sendo estrangeiro, voltou para agradecer a Jesus.
Isto  porque muitos de nos entramos na casa de Deus, em sua presença com nossos erros e nossas enfermidades e quando somos abençoados não voltamos mais. Sim, não voltamos  nem sequer 
agradecer a Deus pelo que nos foi feito.
Fazemos exatamente como os nove, vamos embora, pois já obtivemos aquilo que queríamos. Mas este estrangeiro voltou porque para ele não bastava apenas ser curado da carne,  ele queria ser salvo,  viver para sempre na presença Daquele que o curou.
Este estrangeiro se enquadra em três palavras: Cura, Libertação e Salvação.
- Cura -  porque foi sarado de sua enfermidade, seu tormento físico;
- Libertação - porque foi restituído à Sociedade que naquela época  discriminava  e exilava toda pessoa  que possuía algum tipo de defeito ou enfermidade, mas em especial aqueles que tinham doenças que os diferenciava dos demais e que eram consideradas imundas..
- SALVAÇÃO  - porque ele entendeu que Jesus podia fazer algo por sua alma  e libertá-lo de algo mais forte e horrendo que  a lepra: O Pecado.
Ele voltou para agradecer o que Jesus tinha feito por ele,  por lhe devolver a felicidade e a vida, mas o  Senhor podia dar-lhe mais e lhe deu a paz e a alegria da Salvação.
Aquele homem creu além do que via e recebeu uma benção muito maior que os demais.
Amém!
...
Davi Sacer - Deus não falhará

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter