Translate / Traduza

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Sem esperanças? [Irmã Beth]


O que seria de um mundo sem esperanças?

Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.  (Salmos 42:11)
O que sabemos sobre que pode nos trazer motivos para confiarmos, se sabemos que ele jaz no maligno. Embora em bom Português suponhamos que signifique apenas MORTO, já que a palavra Jaz repousa sobre lápides de túmulos em todos os cemitérios brasileiros, na passagem bíblica Jaz aparece com seu significado PERMANECER, isto por sabermos que todas as coisas pertencem a Deus que as criou, inclusive o mundo. Satanás não possui nada e, segundo o bom humor de alguns pregadores, não tem se quer a chave da sua casa, em referência a  Apocalipse 1-18.  Mas não é sobre isto que estamos meditando hoje e sim sobre esperança.
A esperança é a fé que temos que algo pode ser diferente. Que a luta vai passar, que a tempestade que se avizinha pode não chegar e ser desmanchada pelos ventos.
Quando perdemos a esperança, perdemos junto a capacidade de sonhar e com ela se vai a força do realizar.
Um mundo sem esperanças é infértil. Não tem poesia, não luz própria e cada pessoa é um mundo. Se este mundo - que é a pessoa - perde a capacidade de ter fé, de esperar e de sonhar, se desmorona pois é esta chama chamada esperança, que por menor que seja, estando acesa, nos faz acreditar que tudo é possível.
Muitas pessoas perderam a esperança e perderam a capacidade de imaginar quais portas usar para sair da situação que se apresenta. Uma das canções temas do Filme Uma Carta para Deus (Letters for God), fala sobre esperar. E diz que chuvas virão e águas subirão, que haverá tristezas, dores e angústia mas que não se  deve esquecer de quem você realmente é, não perca a sua luz, diz a canção. E esta é uma verdade, não se deve permitir perder a Luz, pois quando esta Luz chamada Esperança se apaga, seu mundo penetra na escuridão e tudo perde o sentido.
Que haverão dores e tristezas, nem mesmo Jesus esteve livre disto, mesmo sendo Deus e Ele mesmo disse que teríamos aflições no mundo (João 16-36), mas se tivermos ânimo, soubermos usar a esperança a nosso favor, viveremos momentos de alegrias e seremos restaurados.
Mesmo que o que te desespera seja a ausência de alguém querido e esta ausência seja definitiva, aprenda a crer que há algo novo para acontecer, que as portas vão se abrir, que algo novo vai acontecer e que por mais negras que sejam as nuvens, no Céu, acima deles, está o Sol, que não se deixa abater por maiores que elas sejam.
Tente manter acesa a chama da Esperança em seu coração, por mais difíceis que os caminhos possam parecer. Mesmo quando todas as portas se fecharem, ainda haverá em você a certeza de que há algo mais para acontecer, pois é no fim da caminhada de um soldado que ele conhece a vitória. E você é um soldado, o melhor do seu pelotão, não desista, insista e segue tendo fé.


Filme Completo
 Cartas para Deus
 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter