Translate / Traduza

sábado, 6 de abril de 2013

Não se Conformeis...


Vivemos uma época em que tudo é permitido, em todos os lugares e muitos de nós estamos nos 'acostumando' com estas novidades. O mundo nos seduz de vez e deixamos de lado o nosso melhor adjetivo: Protestantes.
Não protestamos mais contra o pecado, na verdade estamos sendo 'politicamente corretos'  e deixando de lado nosso papel de combater o pecado. Alguns até dizem que estão protestando, mas estão apenas escandalizando o nome do Senhor e o Evangelho tornando público suas opiniões recheadas de preconceito e lutando com os que estão fora da Fé. A Palavra é para os de Casa e não devemos afrontar aos que não foram alcançados pelo Evangelho. Amar ao próximo é exatamente isto, alcançar os que pensam diferente de nós e encaminhá-los ao Caminho da Verdade com Amor e não com contenda, discussões desnecessárias e sem fundamento,
Claro que não devemos nos conformar, como fomos aconselhados pelo Apóstolo Paulo: E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:2).
Não será com as armas do maligno - discórdia, dissensão e ódio que vamos conquistar almas para Deus. As nossas armas são diferentes, pois se de fato aprendemos com Jesus, que conquistou as pessoas com Amor, simplicidade e honestidade, jamais usando as mesmas armas daqueles que O perseguiam.
Quando enfrentamos aqueles que pensam diferente de nós com ignorância e rancor, estamos descumprindo uma advertência especial: Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; 
(Romanos 12:11-12), pois para alcançarmos outras precisamos fugir das contendas e sermos pacientes como demais, além de claro, mantermos acesa a nossa fé, exercitando o nosso hábito de orar.
Quando oramos, nos encontramos com Deus, mas antes nos encontramos com nós mesmos, percebemos onde temos errado e nos consertamos e esta descoberta é necessária.
Ou nos analisamos ou acabamos perdendo o nosso foco.
E no Evangelho, quando perdemos o foco, não é só  nós quem colhemos as consequências somos todos os cristãos. Ou nós entendemos isto, ou apenas colheremos prejuízos e escândalos.
Pensemos nisto!

Cartas para Deus - Filme Completo

Cartas para Deus Filme Completo
 Cartas para Deus
 


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter