Translate / Traduza

segunda-feira, 15 de abril de 2013

A ultima palavra ainda é do Senhor [Pastor Sérgio Silveira]


Deus leva Ezequiel a uma visão de um vale de ossos secos.
Deus mostra ao profeta a sequidão daquele vale e o interroga com uma pergunta ...

Ezequiel podes esses ossos reviver? 
Com todo o conhecimento o profeta responde a Deus,Tu sabes Senhor
Precisamos aprender ("reter na memória, adquirir conhecimento") e apreender ("entender ou interiorizar através da inteligência, do raciocínio") que a ultima palavra é sempre de Deus..... 
Eu na minha ignorância sempre me perguntei como pode ossos escutar e pesquisando um pouco descobri que o menor ossos do corpo humano chama-se Estribo e está justamente no ouvido.
Deus foi claro quando disse para Ezequiel profetizar sobre aqueles  ossos: Fala a estes ossos.Era necessário que aquele osso - o estribo -  escutasse para que os demais obedecesse.
Uma outra coisa tremenda neste milagre: Não foi necessário Anjo, Arcanjo ou Querubim.


Bastou uma ordem de Deus para que profetizasse sobre aqueles ossos.
Quem restaura é a PALAVRA. Existe vida em um vale de ossos secos quando Deus determina.
Para se decretar a morte de uma pessoa antigamente era  necessário que os ossos estivessem queimados, quebrados, espalhados...
Se há ossos existe vida. Quando Deus ordena, não importa a situação que estejam os ossos, Ele põe de pé,  cobre de músculos  e pele e lhe dá outra vida.
Vidinha todo mundo tem mais uma vida em Cristo.  reestruturada é para quem O conheceu num vale de ossos secos.
Fomos feitos novos, vivos,  pelo poder da palavra. Sim,estou vivo e não moro mais em sepultura pois um dia toda a minha estrutura ouviu a VOZ Daquele que tudo comanda e me fez novo, me colocando  de pé.
José  tinha uma preocupação tremenda com seus ossos pois sabia que quem se morresse no Egito viraria Múmia, mas se fosse levado a Terra Prometida seria ressuscitado, teria uma nova vida.
Todos os que entenderam que o importante é OUVIR  a voz de Deus, tiveram suas vidas mudadas, pois entenderam que  A ultima palavra ainda é do Senhor.
Obrigado Senhor pois sei que a ultima palavra sempre será Sua. Reconheço que em minha vida quem tem a ultima palavra és tu, Senhor.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter