Translate / Traduza

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Mais Fé mais Amor


Mais Fé mais Amor
Irmã Beth


Tem um Coro  que antes as igrejas cantavam muito, que diz:

‘Fé mais Fé, Amor, mais Amor, quem não tem, peça ao Salvador, pois sem Fé e sem Amor, não pode agradar ao Senhor’.
Sem críticas, mas nos levando a pensar, fico imaginando que nossos pedidos hoje são outros.
estamos preocupados com todo um  Universo Material e deixamos de lado estes dois princípios importantíssimos para nossa Caminhada com o Senhor.
Ne verdade com ao advento dos ‘’ conhecimentos humanos’’ entre os cristãos, muitos louvores, muitas canções corinhos foram relegados ao esquecimento por não serem politicamente corretos, por conterem erro de linguagem em sua estrutura  e por um milhão de desculpas que considero vil, já que nós devemos viver de uma fé separada do mundo. Se um louvor que fala a verdade não pode ser cantado, pois ofende o pecado de A ou B, devemos parar de cantar?
Jamais! Devemos nos manifestar contra o pecado que sempre tenta se infiltrar entre nós. Se um irmão erra, é nossa obrigação, de posse da Palavra e munidos de muito Amor,  termos uma conversa ou até muitas, de modo que ele seja reconduzido ao Caminho da Verdade e não acobertarmos suas atitudes.
Hoje vemos muitos criticando os pecados de fora da Igreja e tapando os erros que acontecem em nosso meio com ‘uma peneira’ tamanho família. Fujamos desta hipocrisia. Aprendamos AMAR.
Outra coisa, se o o erro é de  Linguagem, vamos reescrever e continuar cantando, mas neste caso, o corinho não tem erros TEOLÓGICOS, nem de  LINGUAGEM, mas tornou-se Politicamente Incorreto pois vivemos dentro e fora das Igrejas de forma Egoísta e Individualista e sendo assim, exigir ou ao menos sugerir que tenhamos mais FÉ ou  AMOR vai contra os princípios que adquirimos enquanto IGREJA MODERNA.

Temos que orar a Deus para termos mais FÉ, como nos ensina os apóstolos, como fez o pai sofrido ao pedir que o Senhor Jesus lhe ajudasse em sua pouca Fé (Marcos 9-24). Ora se a fé é DOM  de Deus, podemos pedir sim a Ele que nos dê mais Fé e se o   AMOR é a Principal Característica do Caráter de Jesus, podemos pedir que nos dê cada dia mais.
Muitos discordam disto, mas eis o que diz as Sagradas Escrituras: Pois vocês são salvos pela Graça, por meio da FÉ e isto não original de vocês, é DOM de Deus, não por obras, para que ninguém se ache superior a nenhum outro  (Efésios 2:8-9).  Então, para termos Fé, devemos pedir a Deus e buscar conhecimento na Palavra, já que esta é outro caminho por onde a adquirimos, já que é pelo ouvir e reter a Mensagem é que aumentamos nossa Fé  (Romanos 10.17).
Hoje devemos orar ao Senhor pedindo mais AMOR para agirmos com o Senhor espera de nós e mais FÉ para que possamos enfrentar as dificuldades que nos assolam com confiança e seguros que o Senhor não nos abandonará.
Amém!


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter