Translate / Traduza

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Faça-se Verão!



A pior coisa que alguém pode pensar é que o trabalho dela não pode ser feito por outra pessoa. O que acontece é que se ela trabalha com eficiência, ninguém vai querer transferir sua atividade para outro, afinal, em time que está ganhando não se mexe.
Outra pessoa pode fazer seu trabalho, mas jamais poderá te substituir. Simplesmente por você ser alguém incomum.
As pessoas ficam perdidas, acreditando que quando partirem serão esquecidas e esquecem de viver suas vidas de modo a conquistar a felicidade. Na verdade as pessoas depositam suas fichas nas outras pessoas e param de prestar atenção no que preencherá suas vidas.
Viver uma vida de propósitos
e não estou falando sobre vida espiritual, é uma necessidade de todos os seres humanos.
Se você foca em um objetivo e não busca o modo de alcança-lo, terá uma vida vazia, sem sentido e com o passar dos anos passará a viver oprimido pelo medo, pela covardia e pela ansiedade.
Viver com medo de ser esquecido ou esquecer-se em vida por falta de objetivos tornará você em uma pessoa fraca, desmotivada, que não se movimenta,  que não gera vida e te tornará em uma pessoa que as outras vão querer evitar. Mas ainda assim você será sempre insubstituível.
Um jardim, por mais belo que seja, sempre ficará faltando algo naquele lugar onde uma criança um dia, por ser levada, arrancou as belas rosas vovó. Sempre que a vovó olhar, seja com tristeza ou com orgulho, vai lembrar que um dia seu netinho em brincadeiras, arrancou daquele ligar suas rosas.
Você é como a flor no jardim, Muitos podem passar despercebidos, não notarem tua presença, mas quem te ama reconhece seu perfume, conhece teus movimentos, entende tua história e se orgulha de te ter por amigo.
Quanto mais quem te plantou neste imenso Jardim chamado Terra, conhece desde que você foi gerado.
Pense nisto  e comece a ver a vida com outros olhos.
Deixe de focar em você em sua pequenez e olhe para as outras pessoas.
Quando você ama mais, também é mais amado. Mas só há retorno quando nós plantamos também nos outros o melhor que há em nós.
Jesus mesmo sabendo qual era seu destino, conhecendo que ao final do Caminho havia morte, Ele viveu de forma a deixar atrás de si, quando tudo acabasse, marcas a serem seguidas, memórias a serem cultivadas.
Inicie hoje sua nova caminhada, abandone de vez as reclamações, os sentimentos que te deprimem e olhe para a frente, destine-se a construir um futuro brilhante e comece hoje plantando a primeira flor de sua vida.
A simpatia gera simpatia. Deixe de olhar as outras pessoas com desconfianças, esperando que todas elas te decepcionem. Pelo contrário, prepare-se para ser surpreendido pelas pessoas. Apesar do que propaga por aí , tem mais pessoa boas e amigas pelo mundo do que pessoas ruins.
Quando deixamos de ver a vida com amargura, nossos olhos se desanuviam e passamos a ver o céu além, iluminado com sol ou com estrelas, mas cheio de luz  e beleza para fazer da nossa vida um verão feliz, mesmo que haja chuvas e temporais, sabermos qual é a estação vigente, trás paz ao coração.
Livre-se do Inverno e abrace de vez o Verão.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter