Translate / Traduza

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Vaso ou Botija?


Vaso ou Botija?

Muitas vezes nos pegamos perguntando qual é a nossa importância, seja no Ministério seja em nossa Família ou mesmo no trabalho. Ser útil para a Sociedade já não é mais uma questão de escolha, tornou-se uma obrigação para alguns.
Se você é dos que se perguntam a que veio a este mundo, talvez devesse conhecer a história do Profeta que mandou a viúva de um de seus alunos encher vasos e mais vasos de azeite, usando como fonte uma pequena botija.
A mulher acreditou e mandou seus filhos tomar emprestado em seu nome, muitas vasilhas, quantas pudessem e fechou a porta sobre sua pequena família e, em obediência ao servo do Altíssimo, ela encheu os vasos de azeite.
Ela só precisou de uma botija com azeite.
O mesmo Deus que agiu assim no passado e não mudou, quer usar vidas de pessoas simples e desprovidas de preparo, pois quando Ele chama, capacita.
Ele só precisa de um vaso para transferir azeite aos outros.
Nós precisamos apenas ser o vaso limpo e disponível, mas é necessário ter azeite, um pouco que seja, pois o Deus que agiu através da Palavra do Profeta e  da fé daquela mulher, ainda multiplica azeite.
Só precisa de uma botija disponível.
Muitas vezes vivemos querendo ser vasos para sermos usados nas mãos de Deus e pensamos que o melhor é sermos usados como como cantores – na verdade a palavra levita é que está na moda, na moda e fora de contexto, diga-se de passagem  – outros na verdade querem ser pastor ou pregador famoso. Mas Deus hoje não precisa de Vasos, ele quer uma botija apenas, mas uma botija com azeite.


Vasos muitos são hoje, mas vasos vazios, barulhentos como os sinos a balançar ao vento ou por impulso de uma corda. Para nada servem, pois vasos vazios ficam parados juntando poeira, não importa a beleza.
Deus quer encher estes vasos e está contando com a ajuda de uma botija, por menor que seja, por mais inferior que pareça, mas que tenha azeite.
Você prefere ser vaso ou botija?
Eu prefiro estar cheia de azeite e não me importo de ser apenas uma garrafinha do galheteiro de Deus. Contanto que Ele possa contar comigo!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter