Translate / Traduza

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Deus só chama quem trabalha


Desocupado?
Já reparou que Deus não chamou ninguém que estava desocupado?
Lembra de Gideão? Estava malhando trigo no lagar quando Deus o chamou. Era tão disposto a trabalhar que mesmo não podendo  malhar o trigo no lugar certo, arrumou uma forma de ter seu trigo pronto para uso e foi trabalhar o trigo no lugar de pisar uvas.
Moisés estava pastoreando o rebanho de seu sogro Jetro, distante da civilização e vivendo como um ermitão no campo quando Deus o chamou.
Davi estava ocupado, também apascentando no campo Cuidando das ovelhas de seu pai, Jessé.
Entre os Profetas temos Amós e Eliseu, ambos trabalhadores braçais, foram chamados para fazer a Obra do Senhor.
Os discípulos todos estavam trabalhando em seus afazeres quando foram chamados para o Apostolado. Mateus além de estar trabalhando fazia algo que para a maioria de seus compatriotas era errado, pois estava recolhendo os Impostos para Roma.
E Paulo?
Ou melhor, Saulo? Estava trabalhando e trabalhando contra a Causa do Evangelho quando passando por Damasco, foi surpreendido pelo chamado do Senhor e como sabemos, de Perseguidor ele passou a Perseguido.
Muitos dizem que nada fazem na Igreja pois não foram chamados ainda para algo especial.
Primeiro que o IDE é uma chamada para todos, desde o porteiro ao pastor, da irmã que ora sozinha no Círculo de Oração ao que canta no momento de ‘Adoração’  frente aos olhos dos demais, Missionar, ganhar almas para Jesus é algo que todos nós devemos fazer, se não com Palavras, quem sabe com atitudes? Mas todos fomos chamados a levar as BOAS NOVAS para os que ainda não foram alcançados pelo Amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Depois, se você não começar a fazer algo, não vai ser chamado para nada, pois Deus não conta com preguiçosos. Ele espera que façamos algo, que estejamos prontos a realizar algo e não espera que você acorda, Ele espera que você trabalhe.
Então se de FATO deseja SERVIR ao Senhor, comece servindo ao seu irmão. Entre para o grupo de Assistência Social da Igreja, comece levando alimento para os carente – independendo se são ou não da mesma Fé. Limpe o banheiro da Igreja, varra o Estacionamento, pinte as paredes. Faça algo. Não fique de braços cruzados e pés parados, afinal, como diz o compositor Alceu Pires, Membro de Banco é Prego e Parafuso.
Deus não conta com quem está parado. Arregace as mangas e trabalhe. Em todos os sentidos, faça a Obra que se apresenta hoje e que ninguém deseja por não encontrar nela nobreza. Tome para si responsabilidades abandonadas e inicie seu ministério pessoal. Deus só conta com quem está ocupado.
E segundo os administradores de pessoal e de empresas, Deus está certo, pois eles, que são especialistas em pessoas, também investem em quem trabalha e não em que vive reclamando por mais salários, por menos horas de trabalho ou por serem deixados para trás nas promoções. As Empresas investem em que investe em si mesmo, em quem se destaca no lugar onde outros fracassariam, muitas vezes por acreditarem que esta ou aquela tarefa seja indigna de sua atenção.
Pense nisto!


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter