Translate / Traduza

sábado, 27 de abril de 2013

Parábola - O Homem que perdeu oportunidades


Aproveite as oportunidades!
Parábola Moderna...

Tinha um irmão, dizimista fiel e não faltava um culto.
Acordava as 4 da manhã, andava até a estação de trem e pegava o trem lotado, mas graças a Deus conseguia sentar, mesmo com aquela mulher que o machucava com a sua bolsa.
Encontrou um amigo que há tempos não via, mas preferiu tirar uma sonequinha, pois ainda estava com sono.
Hora de fazer a baldeação... Não dava sorte, pois tinha que ir até a estação que ia descer de pé e apertado.
Desceu na estação quase no horário de bater o cartão de ponto, mas o sinal fechou... Olhou o relógio, olhou o sinal e nada.
Chegou no serviço em cima da hora e não deu tempo nem pra tomar café.
Trabalhou igual louco até o horário de almoço. Deu à hora do almoço ele pegou sua marmita que a esposa havia preparado com carinho, esquentou e se sentou pra comer... Comeu rapidinho para dar tempo de dar um descansadinha antes de voltar ao trabalho.
Vou ao trabalho viu que seu supervisor passou todo nervoso, pois tinha um problema em uma das máquinas, mas nem ligou, afinal não era a que ele usava mesmo.
E finalmente tinha chego a hora de bater o cartão de ponto pra ir pra casa... Passou pelo mesmo transtorno de pegar a condução lotada, e olha só encontrou o mesmo amigo que tinha visto pela manhã, mas o amigo estava longe e o irmão não quis ir até ele.
Chegou a casa tomou banho, jantou e como não era dia de jogo foi dormir, pois tinha que acordar às 4 da manhã novamente.

Mas o irmão não vigiou, tantas coisas aconteceram no seu dia tribulado que ele não percebeu que Deus deu a ele várias oportunidades de colocar a Palavra em prática.

Vamos analisar?

*Acordava as 4 da manhã, andava até a estação de trem e pegava o trem lotado, mas graças a Deus conseguia sentar, mesmo com aquela mulher que o machucava com a sua bolsa. (Não aproveitou para evangelizá-la)
Encontrou um amigo que há tempos não via, mas preferiu tirar uma sonequinha, pois ainda estava com sono - O amigo estava passando por dificuldades e o irmão perdeu a chance de falar de Deus e de ajudar ao menos ouvindo o amigo. (Lucas 4: 18)


*Hora de fazer a baldeação... Não dava sorte, pois tinha que ir até a estação que ia descer de pé e apertado.
Desceu na estação quase no horário de bater o cartão de ponto, mas o sinal fechou... Olhou o relógio, olhou o sinal e nada - Acabou não vendo que do seu lado tinha outro irmão com necessidades especiais, que ele poderia ter ajudado a atravessar a rua. (Lucas 10: 25 a 37)

*Chegou no serviço em cima da hora e não deu tempo nem pra tomar café.
Trabalhou igual louco até o horário de almoço. Deu à hora do almoço ele pegou sua marmita que a esposa havia preparado com carinho, esquentou e se sentou pra comer... Comeu rapidinho para dar tempo de dar um descansadinha antes de voltar ao trabalho - Não reparou que o irmão do lado estava comendo somente arroz, e como a sua esposa sempre caprichava em sua marmita ele poderia ter dividido com o irmão. (Lucas 10: 25 a 37)

*Voltou ao trabalho viu que seu supervisor passou todo nervoso, pois tinha um problema em uma das máquinas, mas nem ligou, afinal não era a que ele usava mesmo. Perdeu a benção, pois a pessoa que atendeu o supervisor ganhou um cargo melhor, com um salário melhor e horário melhor. Perdeu a benção. (Hebreus 12 – 16 e 17).


*E finalmente tinha chego a hora de bater o cartão de ponto pra ir pra casa... Passou pelo mesmo transtorno de pegar a condução lotada, e olha só encontrou o mesmo amigo que tinha visto pela manhã, mas o amigo estava longe e o irmão não quis ir até ele - Perdeu a chance novamente de falar de Deus. (Lucas 4: 18)

*Chegou a casa tomou banho, jantou e como não era dia de jogo foi dormir, pois tinha que acordar às 4 da manhã novamente - Não ajudou o filho no dever de casa e não deu amor a sua metade que o tinha esperado o dia todo. (I Timóteo 5:8 e 10) .

Conclusão

Em um único dia o referido irmão, deixou de auxiliar quem precisava, não passou o Evangelho à frente como nos manda as Escrituras, não teve o devido cuidado e zelo pela sua família e ainda deixou a benção passar.
Tudo porque estamos tão preocupados com as tribulações do dia a dia que deixamos muitas vezes passar a chance de agirmos como Deus nos ensinou de falar de Deus para as pessoas.
Somos tão egoístas que acreditamos que só nós passamos por dificuldades, que só nós temos problemas...


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter