Translate / Traduza

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Epitáfio


Epitáfio
Sérgio Carlos da Silveira

Já ouviu a palavra e não tem certeza do que é?
Epitáfio é a frase deixada sobre os túmulos das pessoas queridas que partem.
Um dos mais belos Epitáfios por certo seria o que está escrito de Davi em Atos 13-36: Tendo   Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, adormeceu, foi sepultado com os seus antepassados e seu corpo se decompôs.
Já falamos sobre isto aqui, mas falar sobre Davi e sua  História nunca é demais. Ele deixa-nos ensinamentos maravilhosos sobre suas atitudes, sobre seus erros e acertos, deixando claro que se não vigiamos, caímos no erro.
Só que o que quero frisar é que quando um homem ou mulher agem de forma correta e deixa atrás de si marcas que ninguém pode apagar, seu corpo se esvai no tempo, como aconteceu com Davi, mas seu exemplo deixa a porta aberta para que ele não seja esquecido.
Aqui já falamos que Davi deixou exemplo de amizade, fidelidade para com Deus, arrependimento e comprometimento. Mas talvez não pensamos tanto no que ele representa enquanto mortal. Diz o versículo, que uso como Epitáfio para o rei Davi, que ele se decompôs, como acontecerá a todo e qualquer mortal mas os vermes que destruíram seu corpo não puderam destruir sua História, não corromperam sua memória.
E você?
Se hoje fosse dado a você o destino dos homens, que deixaria para trás?
Reclamações, encrencas, tragédias, desaforos, desanimo, preguiça ou você está deixando atrás de si algo memorável?
Penso nisto, principalmente quando vejo que a maioria das pessoas hoje não chegam aos 90 anos rodeados de amor. A maioria das pessoas acabam sozinhas na vida, sem laços, apenas lembrando de alguém que os marcou e que eles não souberem seguir-lhes o exemplo. 

Com você será assim?

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter