Translate / Traduza

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Você não é Inocente!


Inocente?
Elisabeth Lorena Alves
O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés. 
(Naum 1:3)


Algo precisamos entender sobre Deus. Ele é diferente de nós, não somos feitos do mesmo material, não pensamos da mesma forma que Deus.
Quando algo nos enfurece, mostramos logo nossas garras e se baseando neste conhecimento muitos nos manipulam, para agirmos como eles desejam.
Já o Senhor demora em irar-se. Contudo o seu Poder é ilimitado e quando Ele age ninguém mais pode mudar o que Ele determina. Só Ele, em Sua grandiosa Bondade.
Há algo mais a se considerar ao observar este versículo: Deus não tem por inocente o culpado.  Se fizermos algo a alguém, seremos responsabilizados e se não fizermos, quando for esperado que façamos, também temos nossa responsabilidade.
O homem sempre tende a se desculpar de seus erros   com argumentos vazios de sentimentos, embora cheio de significados. Ou você entende que é responsável por seus atos e muda de atitude, ou vai viver escondido atrás de desculpas.
Nossa Sociedade é acostumada a passar para os outros suas responsabilidades, assim, é fácil viver de consciência quase limpa. Enquanto Deus, o diabo e as demais pessoas são responsabilizados por nossos atos. Sim, é mais fácil passar a conta para outros do que nós  assumirmos e pagarmos o que devemos na vida.
Pais e filhos, patrões e empregados, casais em geral, vivem no eterno jogo de empurra e nada é feito para mudar a situação.
Isto se estamos falando de modo geral.
Quando paramos para observar nossa postura como cristãos, a situação não é diferente. Deixamos de amar ao próximo, culpando-o por nosso desamor. Deixamos de Evangelizar, baseando nossas desculpas em perseguições inexistentes ou criamos caso com o mundo para justificar nossa falta de iniciativa.
É fácil  abrir mão de nossas responsabilidades. Mas Deus não concorda conosco. Ele jamais nos verá como inocentes, pelo contrário, Ele conhece a real dimensão de nossas responsabilidades e um dia cobrará de cada um (Romanos 14-12).

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter